MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rua de SP vira cenário dos anos 20 para promover 'O Grande Gatsby'


Ação da Warner Bros e da agência JWT acontece na Oscar Freire.
Decoração permanecerá no local até o Dia dos namorados.

Do G1, em São Paulo

A rua Oscar Freire, nos Jardins, ganhou uma decoração com elementos dos anos 20 em ação de marketing para promover o filme "O Grande Gatsby", que estreia nesta sexta-feira (7) nos cinemas do país.
A ação foi desenvolvida pela agência JWT para a Warner Bros. Pictures. A decoração inclui luminárias, relógios, floreiras, bancos da década de 20, além de carros antigos semelhantes aos do filme.
O cenário que tenta recriar um pouquinho do charme e do glamour dos anos 20 foi instalado no quarteirão entre as ruas Augusta e Haddock Lobo.
Oscar Freire, nos Jardins, vira cenário dos anos 20 para promover 'O Grande Gatsby' (Foto: Divulgação)Oscar Freire, nos Jardins, vira cenário dos anos 20 para promover 'O Grande Gatsby' (Foto: Divulgação)
A ação segue até o 12 de juho, Dia dos Namorados. Além da decoração, atores e atrizes circularão pelo local com roupas e penteados de época. No sábado (7), os visitantes poderão tirar fotos 3X4 preto e branco gratuitamente.
"O grande Gatsby", de F. Scott Fitzgerald, é uma das obras mais conhecidas da literatura norte-americana. A versão que chega neste fim de semana aos cinemas é dirigida pelo australiano Baz Luhrmann e tem Leonardo DiCaprio interpretando o papel-título.
O personagem que dá título à história, Jay Gatsby, é um homem rico e misterioso. Seus vizinhos não sabem de onde ele veio, mas frequentam suas festas glamourosas. Warner Baxter foi o primeiro a encarar o papel no filme mudo de 1926, seguido de Alan Ladd, no longa de 1949. Mas foi Robert Redford que ficou marcado em 1974, com seu charme de galã da época, pelo homem obcecado por Daisy Buchanan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário