Os veículos foram depredados pelo grupo que bloqueava a PI-113.
Estudantes e trabalhadores há 3 dias realizam manifestações na rodovia.
“A estrada estava interditada, mas depois os manifestantes decidiram liberá-la. O grupo se dispersou do local, contudo, algumas pessoas retornaram e quando os dois ônibus passaram, eles colocaram fogo nos veículos. A Polícia Militar foi acionada, porém quando chegamos ao local, os ônibus já estavam pegando fogo”, revela o capitão Augusto.
Rapazes tentam virar um dos ônibus em José de Freitas (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)
Testemunhas relataram para polícia militar que um grupo de radicais
obrigou os passageiros a descer dos ônibus e em seguida começaram a
depredá-los.“Cerca de 60 pessoas estavam em cada um dos ônibus. Elas contaram que logo após o bloqueio, os passageiros foram obrigados a descer e em seguida os veículos foram depredados e queimados pelos vândalos”, diz o militar.
Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora)
Os estudantes e trabalhadores de José de Freitas há três dias realizam manifestações contra o preço da passagem dos ônibus intermunicipal, que fazem linha entre a cidade e Teresina. Os usuários pedem a redução do preço da passagem para R$ 2,10 e abertura de processo de licitação de linhas de ônibus no município. A única empresa que faz linha para a cidade cobra o valor de R$ 4,60.
Os veículos pertencem às empresas São Joaquim e Expresso Santa Izabel, que fazem linha pela região. A direção da empresa São Joaquim condenou a ação de vândalos e informou ao G1 Piauí que os prejuízos não foram contabilizados. Até a publicação da reportagem nenhum representante da empresa Expresso Santa Izabel foi encontrado para comentar sobre o episódio.
Manifestantes queimam ônibus em José de Freitas durante protesto (Foto: Coronel Pinheiro/ Portal JF Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário