MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Bolo de laranja é opção para aproveitar o preço baixo da fruta


Receita fica leve e saborosa e agrada todo mundo.
Dica vem de uma fazenda em Porto Feliz, sudeste de São Paulo.

Do Globo Rural

A caixa com 23 quilos da laranja pera está saindo de R$ 10 a R$ 12, mesmos preços praticados nesta época em 2012. Há mais fruta no mercado e o preço tende a ficar mais baixo.
Uma fazenda em Porto Feliz é um imenso laranjal. São 435 hectares e quase tudo é dedicado à colheita da fruta. Cerca de 500 mil caixas são produzidas por ano. O barracão, onde é feito o processamento, sempre está movimentado.
Valdirene Monteiro é cozinheira há 20 anos e de todas as receitas que faz usando a laranja, tem uma que é bem especial, o bolo de laranja.
Ingredientes
3 ovos
2 colheres de sopa de margarina
2 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 copos médios de suco de laranja
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Modo de preparo
O primeiro passo é bater, por aproximadamente 2 minutos, a margarina, os ovos e o açúcar. Coloque a metade da farinha e bata novamente até ficar homogêneo. Em seguida, adicione a outra parte da farinha e um copo do suco de laranja, mantendo a mistura na batedeira. Por último, bata também o outro copo de suco e acrescente o fermento em pó.
A textura da massa tem que ficar bem leve. Coloque a massa em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno.
Para a calda, os ingredientes são: 2 copos de açúcar e de 2 copos grandes de suco de laranja. Leve ao fogo em uma panela por 10 minutos até engrossar. Quarenta minutos depois, o bolo está pronto. Desenforme e cubra com a calda ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário