MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo bloqueia via de acesso aos terminais do Porto de Santos


Manifestantes protestam na avenida Santos Dumont, em Guarujá.
Moradores pedem diversas melhorias para o bairro.

Do G1 Santos

Protesto dificulta acesso aos terminais portuários (Foto: Rosana Valle / TV Tribuna)Protesto dificulta acesso aos terminais portuários (Foto: Rosana Valle / TV Tribuna)
Dezenas de manifestantes bloqueiam a avenida Santos Dumont, em Guarujá , no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28). A via dá acesso aos terminais do Porto de Santos. Os moradores protestam por diversos motivos, entre eles a falta de asfalto, a necessidade de saneamento básico e segurança. Uma viatura da Polícia Militar acompanha o movimento, que é pacífico.
Os moradores do bairro Sítio Conceiçãozinha interditaram os dois sentidos da avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. Com isso, os acessos para a rua do Adubo e os terminais do Porto de Santos estão bloqueados. Os manifestantes protestam com faixas e reivindicam melhorias no bairro. A previsão é que o bloqueio prossiga até às 17h.
Em nota, a prefeitura de Guarujá disse que por duas vezes abriu processo de licitação para contratar uma empresa para fazer a obra de pavimentação do local, mas nenhuma se interessou em realizar o serviço. O dinheiro vem de uma emenda parlamentar e o convênio já foi firmado. Diante desta situação, a prefeitura deve fazer a contratação direta de uma empresa, prevista em lei nestes casos. Já a Sabesp disse que estão previstas para o segundo semestre as obras de implantação da rede esgoto no Sítio conceiçãozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário