MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

Pescadores celebram Dia de São Pedro em Macapá


Procissão fluvial percorreu a orla do bairro Perpétuo Socorro.
Programação na Colônia dos Pescadores segue no domingo (30).

Maiara Pires Do G1 AP

Rosa Maria, 47 anos, no Igarapé das Mulheres (Foto: Maiara Pires/G1)Rosa Maria, 47 anos, no Igarapé das Mulheres (Foto: Maiara Pires/G1)
O Dia de São Pedro, celebrado neste sábado (29), foi uma data especial para a pescadora Rosa Maria Diasda Silva, 47 anos. Casada com pescador, Rosa tem cino filhos que vivem da mesma atividade em Macapá.

Rosa Maria aproveitou a data para homenagear o santo, padroeiro dos pescadores. "Enfeitamos o barco para a procissão de São Pedro", disse. Para a pescadoa, foi uma forma de prestar culto pela proteção nos rios da Amazônia.

A procissão fluvial percorreu, na manhã de sábado, a orla do bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, incluindo o Igarapé das Mulheres, um dos locais de grande movimentação de embarcações de pequeno e médio porte. O evento faz parte da programação organizada pela Colônia dos Pescadores Z1 em homenagem a São Pedro.

Pela manhã, além da procissão, teve missa na paróquia do bairro Perpétuo Socorro, queima de fogos e café da manhã na sede da Colônia de Pescadores, a programação segue até à noite no local. No domingo (30) as homenagens continuam. Às 7h tem missa solene na igreja de São Pedro, seguida de procissão pelas principais ruas do bairro Beirol, onde fica localizada a igreja.
  •  
Pescadores enfeitaram embarcações para receber a procissão de São Pedro (Foto: Maiara Pires/G1)Pescadores enfeitaram embarcações para receber a procissão de São Pedro (Foto: Maiara Pires/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário