MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

Combinação de alimentos pode ser mais saudável, diz nutricionista


Karin Honorato afirma que nutrientes têm melhor absorção no organismo.
Entre os exemplos estão carne com frutas e arroz com feijão.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato mostra neste sábado (29) como as pessoas podem combinar os diferentes alimentos em uma refeição para que os nutrientes neles presentes sejam melhores absorvidos pelo organismo.
Segundo Karin, a carne vermelha e as verduras escuras são as melhores fontes de ferro para o organismo. Ela recomenda que esses alimentos sejam consumidos com frutas ricas em vitamina C, como a laranja e o limão, em forma de suco ou misturados à comida.
Para a nutricionista, ao consumir arroz com feijão, a pessoa recebe um conjunto de aminoácidos, que forma uma proteína completa. “As proteínas são importantes para formar os anticorpos, para ajudar na manutenção dos nossos músculos e outras várias funções”, afirma. Karin destaca que, para quem não gosta de consumir carnes, o arroz, de preferência o integral, e o feijão devem sempre constar no cardápio.

Sobre as frutas, a nutricionista recomenda que as alaranjadas, como o mamão – rico em betacaroteno – devem ser consumidas com alguma castanha ou amêndoa, fontes de zinco. O betacaroteno “é ótimo para nossa pele, ajuda a melhorar a visão, os cabelos. Mas esse betacaroteno é melhor ainda quando ele se transforma no organismo em vitamina A”, diz. De acordo com ela, o zinco consumido com o betacaroteno ajuda na formação da vitamina A.
Para os legumes alaranjados como cenoura e abóbora, que também são fontes de betacaroteno, Karin recomenda o consumo com azeite, que também é válido para o tomate. “Porque o tomate é conhecido como uma substância que ajuda não só a ter uma ação anti-inflamatória, quanto a prevenir o risco de câncer, principalmente o câncer de próstata. Porque o licopeno, que é um excelente antioxidante está presente neste alimento”, afirma.
Açafrão – rico em curcumina – com uma leve pitada de pimenta do reino, rica em peperina, também são indicados, pela nutricionista.
Ela alerta para o consumo de café com leite. Segundo Karin, o café pode diminuir a absorção do cálcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário