Karin Honorato afirma que nutrientes têm melhor absorção no organismo.
Entre os exemplos estão carne com frutas e arroz com feijão.
Segundo Karin, a carne vermelha e as verduras escuras são as melhores fontes de ferro para o organismo. Ela recomenda que esses alimentos sejam consumidos com frutas ricas em vitamina C, como a laranja e o limão, em forma de suco ou misturados à comida.
Para a nutricionista, ao consumir arroz com feijão, a pessoa recebe um conjunto de aminoácidos, que forma uma proteína completa. “As proteínas são importantes para formar os anticorpos, para ajudar na manutenção dos nossos músculos e outras várias funções”, afirma. Karin destaca que, para quem não gosta de consumir carnes, o arroz, de preferência o integral, e o feijão devem sempre constar no cardápio.
Para os legumes alaranjados como cenoura e abóbora, que também são fontes de betacaroteno, Karin recomenda o consumo com azeite, que também é válido para o tomate. “Porque o tomate é conhecido como uma substância que ajuda não só a ter uma ação anti-inflamatória, quanto a prevenir o risco de câncer, principalmente o câncer de próstata. Porque o licopeno, que é um excelente antioxidante está presente neste alimento”, afirma.
Açafrão – rico em curcumina – com uma leve pitada de pimenta do reino, rica em peperina, também são indicados, pela nutricionista.
Ela alerta para o consumo de café com leite. Segundo Karin, o café pode diminuir a absorção do cálcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário