MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Ex-travesti, pastor diz que 'cura gay' é possível na Marcha para Jesus em MT


Pastor diz que viveu em 'estado de homossexualidade' por 20 anos.
Projeto 'Cura Gay', segundo pastor, defende a integridade da família.

Dhiego Maia Do G1 MT

Pastor diz que viveu em 'estado de homossexualidade' por 20 anos (Foto: Reprodução/TVCA)Pastor diz que viveu em 'estado de homossexualidade' por
20 anos (Foto: Reprodução/TVCA)
Realizada um dia depois do Orgulho Mundial LGBT, uma das bandeiras de reivindicação de quem foi às ruas de Cuiabá neste sábado (29) na edição 2013 da Marcha para Jesus foi a aprovação do projeto ‘Cura Gay’, aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, presidida pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Considerado um dos principais ativistas da causa em Mato Grosso, o ex-travesti e, atualmente, pastor evangélico, Joide Miranda, disse à reportagem que se curou do que ele chama de ‘estado de homossexualidade’. “Hoje restaurado pelo poder do evangelho eu posso afirmar que ninguém nasce homossexual. A homossexualidade é uma conduta aprendida e ela pode ser desaprendida”, afirmou.
Miranda viveu como travesti por 20 anos. Na época, desembarcou em países da Europa como França e Itália, onde se prostituía. Duas décadas depois, o pastor diz que vive outra vida, que foi transformada pelas palavras da bíblia. “Hoje sou pastor, ministrante e pregador. Sou casado há 15 anos com a missionária Edna Miranda e sou pai de um filho. O meu testemunho serve para edificar muitas vidas”, destacou.
Joide retirou as próteses de silicone dos seios e dos quadris. (Foto: Arquivo pessoal)Joide nos dois momentos da vida (Foto: Arquivo
pessoal)
“Eu tenho levado essa mensagem para os jovens que não estão satisfeitos com a homossexualidade que Jesus pode transformar, libertar e restaurar 100% a identidade sexual de um homem”, complementou.
Em relação ao projeto polêmico que visa derrubar a determinação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) contra tratamentos pela cura da homossexualidade, o da ‘cura gay’, o ex-travesti declarou ser favorável à proposta.
“O pastor Marco Feliciano luta em prol da família. A família que é o projeto de Deus e é ela que nasceu no coração de Deus. Eu pensava que tinha nascido homossexual, mas refletindo na bíblia eu entendi que não nasci assim. Deus pode me restaurar e hoje eu luto em prol da família”, revelou.
Aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o projeto 'cura gay' ainda necessita tramitar por outras comissões e passar pelo plenário do Congresso para entrar em vigor no país. Enquanto isso, Miranda, que fundou a Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs), diz que tem visto ex-gays 'libertos' da homossexualidade por conta do trabalho desenvolvido por ele na associação.
  •  
Joide e Édna estão casados há 14 anos. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Joide, a mulher e o filho (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Marcha para Jesus
A multidão que tomou as ruas e avenidas de Cuiabá neste sábado (29) expressou muita fé, devoção e louvor. A capital sediou mais uma edição da Marcha para Jesus que, segundo os organizadores, reuniu até 10 mil participantes.
Realizada há mais de 20 anos na capital, os fiéis concentraram-se, primeiramente, na Avenida Mato Grosso, no bairro Araés. O percurso de dois quilômetros terminou na Praça das Bandeiras, localizada no Centro Político Administrativo. A marcha contou com a participação de 150 denominações evangélicas. A programação do evento ainda prevê shows com 12 bandas gospel.
De acordo com o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso, o bispo Aroldo Telles, o evento mostra que ‘a igreja também se importa com a sociedade’.
  •  
Marcha para Jesus reuniu multidão em Cuiabá (Foto: Erickson Resende/TV Centro América)Marcha para Jesus reuniu multidão em Cuiabá (Foto: Erickson Resende/TV Centro América)

Nenhum comentário:

Postar um comentário