MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Falta de alvará impede obra da Casa do Estudante Indígena em Palmas


No local da construção, existe uma rua e dois postes de iluminação.
Obra deve ser entregue no mês de novembro.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

As mudanças na execução da obra da Casa do Estudante Indígena, em Palmas, pode comprometer a inauguração, que está prevista para novembro deste ano. A construção começou em agosto de 2012 e o projeto foi readequado por determinação da Secretaria de Obras depois que todo o alicerce estava pronto.
Depois do serviço refeito, a obra orçada em R$ 610 mil e financiada pela Igreja Católica de Luxemburgo, continua com problemas. Onde serão construídas duas casas, passam uma rua e  existem dois postes de iluminação pública. E para que a construção siga legalmente, a prefeitura precisa liberar o alvará de construção e definir onde será construída uma guarita.
"Nós fizemos o primeiro gabarito, tivemos uma reunião na secretária  e eles pediram para que espelhassem um projeto. Fizemos o que a prefeitura orientou, mesmo assim continua em análise", diz a coordenadora do Conselho Indigenista Missionário, Laudevina Pereira. Ela afirma que a obra está seguindo da forma que foi autorizada. A que a companhia de energia elétrica não retira a iluminação enquanto a prefeitura não definir o traçado da nova rua.
A Casa do Estudante Indígena é construída numa área de 1.844 metros quadrados. O terreno foi doado pelo governo do estado para a União dos Estudantes Indígenas há oito anos. O local será composto de três alojamentos com dormitórios individuais, área de lazer, sala de informática, de TV, lavandeira, escritório.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano informou por nota, que ao analisar o processo para o alvará constatou erros na implantação da rua e na colocação dos postes na quadra e que está trabalhando para regularizar a situação, mas não deu prazo para solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário