MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

'Estou no prejuízo tanto financeiro quanto moral', diz médico


Enfermeiro foi preso na Bahia utilizando nome e CRM de Roney Firmino.
Médico diz que entrará na Justiça contra enfermeiro.

Yuri Marcel Do G1 AC

Prefeito de Plácido de Castro (Foto: Reprodução Facebook)Prefeito diz que irá entrar na Justiça contra enfermeiro
(Foto: Reprodução Facebook)
Após tomar conhecimento, neste sábado (29) da prisão de um enfermeiro que estaria utilizando seu nome e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) da Bahia, o médico Roney Firmino diz que entrará na Justiça contra o enfermeiro. Em conversa com o G1 ele confirmou ter conhecido o suspeito, mas nega ter autorizado o uso de seu nome.

Firmino, que desde janeiro de 2013 exerce o cargo de prefeito do município acreano de Plácido de Castro, conta que conheceu o enfermeiro em 2010 quando trabalharam juntos no mesmo hospital na Bahia (BA), mas perdeu o contato depois que se mudou para o Acre. "Ele foi embora para a Bolívia, para estudar, e eu vim embora para o Acre", diz.

O médico relata ainda, que a notícia da prisão ajudou-o a compreender um problema que ele teve com a Receita Federal em 2012. "Eu não sabia que tinha outras fontes de renda, porque eu não tinha e fui multado pela Receita em R$127 mil e quando procurei saber o porquê da multa, me disseram que eu havia trabalhado em diversos cantos, mas nunca trabalhei e nem conheço essas cidades", ressalta.

Roney Firmino diz que já no começo da próxima semana irá enviar um documento ao CRM baiano, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e entrar na Justiça contra o enfermeiro. Ele espera ainda, reaver o dinheiro da multa que acabou pagando à Receita. "Já estou tomando minhas medidas possíveis", salienta.

Ele disse que ainda, não foi informado oficialmente do caso e negou a acusação, que teria sido feita pelo enfermeiro, de que ele sabia que seu nome estava sendo utilizado e estaria se beneficiando disso. "Sou contra esse tipo de bandidismo, nunca dei carimbo meu para ninguém. Estou no prejuízo, tanto financeiro, quanto moral e a polícia pode quebrar meu sigilo telefônico e bancário. Não precisa nem pedir autorização que eu já dou autorização", conclui.
Entenda o caso
Um enfermeiro foi preso em flagrante na manhã deste sábado (29), no município de Rio do Pires, região sudoeste da Bahia, ao se passar por médico no único hospital da cidade.
De acordo com o delegado Marcio Andrei Oliveira, substituto de Rio do Pires, a prisão foi realizada após o Ministério Público passar informações, que serviram de base para as investigações.
"Ele usava o nome e o CRM de um médico com o qual trabalhou em Lençóis, como enfermeiro. Esse médico atualmente, é prefeito em uma cidade no interior do Acre e também está sendo investigado", afirma o delegado.
Ainda segundo o delegado, o médico é alvo de investigação, porque o enfermeiro afirmou que ele sabia que seu nome era utilizado e se beneficiava com a farsa. O enfermeiro atuava há três anos na unidade de saúde como médico plantonista.
O homem está detido na delegacia de Rio do Pires e deve responder por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário