MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Mais de 60 carreiros seguem para Festa do Divino Pai Eterno, em GO


Maior comitiva deixou a cidade de Damolândia com destino a Trindade.
Grupo percorrerá 75 quilômetros para cumprir uma tradição centenária.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Uma comitiva com mais de 60 carreiros está na estrada e revive uma tradição centenária em Goiás. São os fazendeiros de Damolândia, a 66 quilômetros de Goiânia, rumo à festa do Divino Pai Eterno em Trindade, na Região Metropolitana da capital.

O grupo deixou Damolândia na manhã de sábado (29) e deve chegar a Trindade na segunda-feira (1º). Os carreiros percorrerão 75 quilômetros até chegar ao Santuário Basílica para agradecer as graças concedidas pelo Divino Pai Eterno.
Antes de deixar a cidade, os carreiros rezaram. "Vamos para a Festa do Divino Pai Eterno com a família e que seja tudo feliz", diz o produtor rural Wilson Pereira da Mota, que há 30 anos faz o percurso.
Por onde a comitiva passa, chama a atenção de quem está no caminho. Na estrada, o eixo e as rodas de madeira dos carros são a trilha sonora da viagem, com diversos tons e afinações.
Acompanhado do filho de 6 anos, o produtor rural Luiz Carlos da Costa explica que a tradição virou compromisso de família. "Desde novinho ele já começa a aprender, porque meu pai me ensinou assim e eu estou tentando passar para a próxima geração", diz.
A estudante Carol Ferreira pensa na chegada: "Eu não tenho nem palavras para explicar o quanto é bom. É muito gratificante chegar aos pés do Divino Pai Eterno e pensar o que você passou, a poeira, é muito bom".
Enquanto os carreiros seguem viagem, Trindade já está repleta de romeiros. A festa começou na última sexta-feira (28). Milhares de fiéis participam de missas, realizadas de hora em hora no Santuário Basílica. As pessoas fazem preces, agradecimentos e pedidos, em uma renovação da fé católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário