MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

Estudantes realizam caminhada em combate às drogas no interior do AC


Estudantes percorreram as ruas de Cruzeiro do Sul.
Jovens pedem mais investimentos do poder público no combate ao tráfico.

Francisco Rocha Do G1 AC

Protesto Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)Estudantes chamam atenção para prejuízos causados pelas drogas (Foto: Genival Moura/G1)
Alunos do curso de aconselhador de dependentes químicos, oferecido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac) por meio do Pronatec, do Governo Federal, realizaram uma caminhada pelas ruas de Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira (28).
Sensibilizados com a juventude, que vem se tornando o principal alvo das drogas, os estudantes resolveram chamar a atenção da sociedade para o problema que tem tirado a liberdade e a vida de muitos jovens acreanos.
Para Raimundo Felício, coordenador de uma clínica de recuperação de dependentes químicos em Cruzeiro do Sul, o Brasil precisa acordar para essa realidade. “Não se combate e nem previne a juventude das drogas com armas e força, mas com educação”, acredita.
Há vinte anos trabalhando com a recuperação de dependentes químicos, ele explica que 80% da violência urbana no país é em consequência do uso e abuso de drogas. “O Brasil tem mais de sete milhões de pessoas com a vida interrompida por conta das drogas, sendo que 46% já são usuários de bebida alcoólica”, explicou.
Para o professor Pedro Gonçalves, as autoridades precisam olhar com mais carinho para juventude. “Sabemos que é preciso combater as drogas, mas o estado precisa também ajudar a recuperar os jovens que foram roubados pelos traficantes e pela bebida alcoólica”, disse o docente.
A manifestação, segundo Pedro Gonçalves, é para chamar atenção da sociedade que também precisa se manifestar contra esse problema. “Queremos chamar a atenção da sociedade e das famílias para juntos dizermos não às drogas e a todos aqueles que patrocinam essas substâncias alucinógenas”, protestou.
O professor disse ainda que os jovens precisam de mais incentivo do estado e das famílias com a educação e o esporte, para que possa ter oportunidade de trilhar outros caminhos.
O estudante Edmundo Lima de Moura considerou como importante o movimento, destacando que Cruzeiro do Sul faz parte da faixa de fronteira com o Peru e muitos jovens que não tem formação escolar estão sendo vítimas dos traficantes.
“Não podemos continuar perdendo nossos jovens para as drogas. O governo precisa agir com mais força, tanto na repressão, quanto na prevenção”, disse o estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário