MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de junho de 2013

O DESCASO DA SAÚDE NA BAHIA COMETE MAIS UM ASSASSINATO

Mulher morre ao esperar 18 dias por cirurgia em corredor de hospital na BA

Família acusa hospital de negligência médica. Caso ocorreu em Conquista.
Paciente ficou em cadeira de plástico e, com o tempo, teve feridas abertas.

Do G1 BA, com informações da TV Sudoeste
Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, uma dona de casa morreu enquanto esperava por cirurgia no Hospital Regional. Ela ficou quase 20 dias deitada no corredor da unidade hospitalar e teve um acidente vascular cerebral enquanto aguardava a cirurgia. Maria de Lourdes, de 65 anos, morreu na quinta-feira (28)
De acordo com a família, a idosa morreu por negligência médica. Ela foi levada para o hospital no dia 11 deste mês, por causa de uma fratura na perna. "O médico já estava encaminhando para fazer a cirurgia, aí falou que tinha que aguardar a vaga da cirurgia. Ela teve que aguardar em uma cadeira de plástico do hospital. Ela ficou dias em uma cadeira de plástico, até criar as feridas", detalhou Nathália Seroa, vizinha e amiga.
"Ela ficou no corredor durante 18 dias. Eu dormi no chão com ela e eles não tomaram nenhuma providência. Falou que ia operar ela na quinta-feira, não operou, falou que ia operar na sexta-feira, não operou. Aí deu infecção no pulmão. Eles não tomaram nenhuma providência. Minha mãe aí começou a delirar. Ela já não estava bem", apontou Valdirene Alves dos Santos, a filha da vítima.
O Hospital Geral de Vitória da Conquista encaminhou uma nota de esclarecimento informando que a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários para o internamento e que a cirurgia ainda não havia sido realizada porque existia uma fila de espera. Segundo a unidade de saúde, a prioridade é para os casos de maior gravidade. O hospital disse ainda que esperava a melhoria no quadro clínico de Maria de Lourdes, já que ela teve um AVC e precisava melhorar para realizar a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário