MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

No lugar de Dilma no Maracanã, apenas letra “X”

Na ausência de Dilma, Fifa não sabe quem vai entregar taça

RIO – No ensaio geral para a cerimônia de encerramento da Copa das Confederações, na noite de sábado, os organizadores retiraram o nome de Dilma Rousseff da coreografia da entrega do troféu ao campeão. Mas, sem saber ainda quem dará a taça ao capitão, a Fifa apenas colocou uma placa com a letra “X” em seu lugar.
Dilma cancelou sua ida à final, fugindo assim das vaias e no esforço de se distanciar os cartolas da Fifa e da CBF. Nos bastidores, a entidade ficou enfurecida com a decisão de Dilma e que quebra uma tradição de que a competição sempre é concluída com a presença do chefe-de-estado do país-sede.
Na manhã de hoje, a assessoria de imprensa da Fifa se recusou a dar o nome da pessoa que entregaria o troféu ao campeão, alegando apenas que se trata de um “surpresa”.
Mas o Estado apurou com funcionários que participaram do ensaio geral que, na prática, ninguém sabe quem fará a entrega. 24 horas antes do momento auge do torneio, a placa com o nome “Dilma” que um dos atores levava no ensaio foi abandonada e trocada por outra que apenas dizia “X”.
Oficialmente, a entidade enviou um email a este jornalista insistindo que “respeita” a decisão de Dilma, seja ela qual for. Mas, na cúpula da entidade, a constatação é de que o governo fez questão de dar um recado de que a Copa das Confederações não é sua prioridade. 
JAMIL CHADE / ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário