MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Em Belém, Sebrae realiza semana do microempreendedor individual


Praça da Bandeira sedia programação que inicia na próxima segunda, 1º.
Inscrições para oficinas e palestras serão feitas gratuitamente.

Do G1 PA

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá dar início à 5ª Semana do Empreendedor Individual na próxima segunda-feira (1º), em Belém, com uma ampla programação que inclui oficinas e palestras. As atividades serão direcionadas a empreendedores individuais, pessoa física com ou sem atividade econômica e com perfil potencial para formalização, além de beneficiários do Programa Bolsa Família que estão desenvolvendo atividade econômica formalizada ou não.
Além de levar os serviços de orientação e capacitação empresarial aos empreendedores já formalizados, a iniciativa busca incentivar a formalização de novos empreendedores. Quem se registra como Empreendedor Individual torna-se, na prática, um empresário, com direito a CNPJ, emissão de nota fiscal e cobertura previdenciária.
De acordo com o Sebrae, o Pará possui atualmente cerca de 82 mil  empreendedores individuais que começaram a ser formalizados em fevereiro de 2010. O número ainda é considerado pouco expressivo ao considerar que existem 900 mil empreendimentos informais em funcionamento no estado, segundo a Pesquisa Economia Urbana Informal (ECINF), realizada pelo IBGE em 2003.
Programação
Os atendimentos ao público serão realizados na Praça da Bandeira, na capital paraense, e nos 11 escritórios regionais do Sebrae, onde também serão feitos atendimentos a quem deseja também soluções específicas de orientação e oficinas de capacitação sobre Gestão de Negócios, além da formalização.
Para participar das oficinas e palestras, basta chegar ao local e efetuar sua inscrição até 30 minutos antes do início das atividades. Para a 5ª Semana do Empreendedor, a meta é atender 1.846 novos empreendedores e contribuir, dessa forma, para o alcance de 10% da meta anual da instituição, que é de 18.464 micro e pequenos empreendedores.
Durante as ações, o Sebrae no Pará conta com a parceria de bancos, que serão responsáveis pelas informações sobre crédito, Secretarias de Finanças, da Fazenda, Receita Federal e  INSS. Também serão envolvidos cerca de 40 técnicos do Serviço que farão o atendimento ao público e esclarecer as dúvidas dos empreendedores. O evento também pretende divulgar os serviços financeiros específicos dirigidos ao Microempreendedor Individual, bem como orientar melhores práticas para manutenção da adimplência destes.

Serviço:  5ª Semana do Microempreendedor Individual, a partir da próxima segunda-feira (1º) até o dia 6 de julho, na Praça da Bandeira, em Belém. Mais informações no site do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário