MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Crianças fazem marcha em Vitória pedindo por um país melhor


Cerca de mil pessoas participaram da 'Marcha das Crianças', em Camburi.
Pequenos usaram fantasias, levaram cartazes e faixas.

Poliana Alvarenga Do G1 ES

Pais e filhos participaram da 'Marcha das Crianças' em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pais e filhos participaram da Marcha das Crianças
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Com fantasias de super-heróis, bolas de sabão, balões, faixas, cartazes, palhaços e pernas de pau, a "Marcha das Crianças" reuniu cerca de mil pessoas - entre adultos e crianças - na orla da Praia de Camburi, em Vitória, na manhã deste domingo (30), segundo a estimativa da Guarda Municipal. Elas pediam por um futuro melhor, um país sem corrupção e com saúde e educação de qualidade.
A marcha seguiu do Clube dos Oficiais até o píer de Iemanjá. Quem ainda não caminha, ganhou um "empurrãozinho", nos carrinhos customizados com bandeiras ou adereços nas cores do Brasil, ou foi no colo, imitando e aprendendo com o gesto dos pais, chamando a todos para participar também.
Alguns ainda confusos, sabiam que participavam de algo importante, mas sem saber explicar muito bem o quê. "Vim para o protesto. Mas não sei o que é protesto. Pergunta para ele", diziam, apontando para o colega do lado.
Quem já sabe falar, estava com as reivindicações na ponta da língua. "Queremos melhorar o Brasil. Precisamos de segurança, saúde e educação", afirma Amanda Figueiredo Moreira, de 11 anos.
Até os menores surpreenderam: Daniel Rocha, de cinco anos, pintou o rosto de verde e amarelo e fez seu pedido. "Eu quero que os políticos melhorem o Brasil e não roubem de nenhuma pessoa. Eles estão roubando dinheiro de todo mundo, mas eu não quero", disse.
'Marcha das Crianças' percorreu a orla da Praia de Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Marcha das Crianças' percorreu a orla da Praia de Camburi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário