MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

Rede de reforço escolar ganha prêmio de microfranquia


Empresa se destaca no mercado de franquias com reforço escolar.
Há dois tipos de negócio: atendimento na casa do aluno e unidade física.

Do PEGN TV
Uma rede de reforço escolar é a vencedora na categoria microfranquias, do prêmio “As melhores franquias do Brasil”, organizado pela “Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios”, da editora Globo.
A rede utiliza atendimento personalizado para ajudar alunos com dificuldade de aprendizagem e já soma, em todo país, 70 unidades em operação e mais 20 em processo de implantação.
O franqueador Artur Hipólito transformou a experiência na área pedagógica em um negócio lucrativo. Para ele, o sucesso se deve a uma fórmula que tem dado certo no franchising brasileiro: investimento baixo aliado a uma marca já consolidada.
O investimento inicial para abrir uma unidade vai de R$ 15 mil até R$ 25 mil, conforme o número de habitantes da cidade. Além disso, o franqueado também tem que desembolsar R$ 5 mil para gastos com a abertura da empresa e capital de giro. O ponto comercial não está incluído nesses valores.
A rede oferece dois tipos de franquia: a home based, quando o franqueado vai até a casa do aluno, e a unidade física. “Quando se falava a palavra franquia, se pensava em investimentos de R$ 1 milhão. Nós acreditamos que com valor acessível, você pode entregar a um pequeno investidor uma marca, um treinamento, um conceito de negócios, pra diminuir a sua possibilidade de fracasso e dar a ele as condições mínimas pra ter sucesso”, diz Hipólito.
Com a marca já consolidada no mercado, o franqueador quer chegar a 150 unidades franqueadas até o fim do ano. E agora, ele comemora o prêmio de melhor microfranquia do Brasil, recebido na décima edição do prêmio da “Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios”.
“Eu acho que é um motivo de muita alegria verificar que uma empresa como a nossa possa gerar novas oportunidades de negócios para pequenos empreendedores e, além disso, gerar um serviço de qualidade pro nosso cliente final”, diz Hipólito.
Franquia física
Franqueado da rede há um ano, Maurício Sampaio abriu uma unidade física da microfranquia de reforço escolar na zona norte de São Paulo. Ele investiu R$ 50 mil entre a taxa de franquia, capital de giro e estrutura do espaço. A escola tem quatro salas de aula em que estão matriculados 50 alunos.
“A gente não matricula nenhum aluno sem antes fazer um diagnóstico com a presença dos pais”, diz Maurício Sampaio. A unidade física, oferece dois tipos de serviços: aulas para grupos de até 4 pessoas e o atendimento individual, que representa 90% dos contratos.
Um método importante adotado pela franquia é que durante as aulas de reforço, o material didático utilizado é o do próprio aluno. Assim evita sobrecarregá-lo com novas tarefas que não estejam em sintonia pedagógica com a escola que frequenta.
A aluna Beatriz Chilotti tem aulas de reforço de matemática, uma forma de ela se preparar para o vestibular, com aulas individuais. “O professor vai pegando os pontos que você não conhece. Aí ele vai te explicar como resolver. Aí, da próxima vez que for resolver, você vai lembrar da explicação dele, então é essencial”, diz Beatriz.
Cada aula tem duração de uma hora e o professor garante que o resultado é rápido. “Da segunda aula em diante, já se percebe que o aluno consegue se sobressair muito bem sozinho. O rendimento começa a ficar excelente”, diz o professor de matemática Élcio Gabriel Jimenez.
O faturamento da unidade de Maurício é de R$ 14 mil por mês. “Nosso ponto de equilíbrio, de investimento foi logo no 3º mês. Então, é um grande negócio. Acho que está dentro da expectativa e a gente vêm crescendo bastante. Já crescemos aí em termo de 30, 40% desde o período de abertura”, diz o franqueado.
Atendimento em casa
A empresária Kelly Carrijo optou, há sete meses, pelo modelo home based. A franquia atende alunos em casa, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Ela investiu R$ 25 mil para estruturar o negócio e evitou despesas com o ponto comercial.
“Isso te ajuda a equilibrar a conta logo no inicio, até você se organizar financeiramente, conseguir ter mais estrutura pra abrir uma unidade mais tranquila, com um fluxo de caixa mais tranquilo”, diz Kelly.
A franqueada tem 17 professores cadastrados e 22 alunos. Uma delas é Ana Beatriz que faz aulas de química. O professor vai em casa, uma vez por semana e cada aula dura uma hora e meia e custa R$ 50.
“O rendimento está maior, até a minha professora da escola já percebeu que eu estou mais antenada, estou mais presente”, diz a aluna.
CONTATOS:
MICROFRANQUIA ENSINO: TUTORES
TUTORES
Telefone: (19) 2512-1252
www.tutores.com.br

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