MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de junho de 2013

3ª Expedição Interoceânica está no Acre e segue para o Peru


Grupo de aproximadamente 100 pessoas vai viajar mais de 12 mil km.
Neste domingo (30) caravana segue para o Peru.

Yuri Marcel Do G1 AC

Expedição Interoceânica (Foto: Diego Gurgel/Arquivo Pessoal)Expedição Interoceânica irá atravessar cinco países (Foto: Diego Gurgel/Arquivo Pessoal)
A 3ª Expedição Interoceânica chegou ao Acre neste sábado (29), mas seus membros já se preparam para seguir viagem neste domingo (30), para o Peru. O objetivo do grupo de aproximadamente 100 viajantes é visitar diversos países da América do Sul até o dia 25 de julho quando a viagem deve se encerrar na cidade de Manaus (AM).

A largada para a Expedição ocorreu no dia 26 de junho em Cuiabá (MT), os viajantes, então, seguiram até o estado de Rondônia até chegar ao Acre de onde seguirão para o Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, quando retornam ao Brasil, após percorrerem mais de 12 mil quilômetros.

De acordo com o líder do evento, o empresário Cassiano Marques, a expedição foi idealizada pelo também empresário Oswaldo Dias, com o objetivo de promover a rota turística que vai da Amazônia até o Oceano Pacífico. "É uma pessoa que há mais de 20 anos vem trabalhando com essa questão da integração sulamericana. Com a conclusão da estrada chamada Interoceânica surgiu a ideia de fazer um evento para manter viva e sempre em destaque essa viagem", explica.

Marques conta que todo ano os organizadores da Expedição traçam novas rotas, mas sempre tendo o Acre como parte dela.

No total, a caravana é composta por 22 motocicletas, 17 carros e caminhonetes e dois caminhões. Porém, nem todos irão acompanhar a viagem até o final. "A expedição admite que as pessoas participem do todo o percurso ou apenas de parte dele. O maior trecho que teremos é o que vai até Lima. De lá, 60 pessoas seguirão até Manaus", salienta.

Para viabilizar a viagem, o empresário conta que tem o apoio dos governos Federal e dos estados de Mato Grosso e Acre, além da Prefeitura de Porto Velho e empresas privadas. Os governos dos países visitados também apoiam a iniciativa.
Expedição Interoceânica (Foto: Diego Gurgel/Arquivo Pessoal)Expedição irá percorrer mais de 12 mil quilômetros (Foto: Diego Gurgel/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário