MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toyota mostra novo Corolla 'mais agressivo' para o mercado europeu


Versão que a montadora venderá fora dos EUA é mais rebuscada.
Para o mercado norte-americano, visual ficou mais contido.

Do G1, em São Paulo

A resposta para quem se frustrou com as linhas mais “calmas” do que o esperado para a nova geração do Corolla nos Estados Unidos (leia aqui) chega agora: a Toyota também revela a versão para Europa e outros mercados, muito mais ousada e próxima ao conceito Furia, diga-se de passagem.

Esta “leitura” mistura linhas já vistas no Camry e no Avalon com a do protótipo apresentado no Salão de Detroit em janeiro deste ano.
A Toyota confirma que o modelo será lançado, primeiramente, Turquia, seguindo para Austrália e África do Sul. Para o Brasil, a montadora não confirma o lançamento da nova geração, mas ela deve chegar no ano que vem, acompanhando a mudança do perfil do consumidor brasileiro. Como normalmente os carros no Brasil acompanham as linhas européias, ou mesmo japonesas, espera-se que a versão brasileira do sedã seja na linha do europeu.
Toyota Corolla europa 2014 (Foto: Divulgação)Toyota Corolla europa 2014 (Foto: Divulgação)
Saiba quais são as diferenças
Bem mais parecido com o conceito Furia, o Corolla europeu ficou mais robusto, com destaque para os para-coques e faróis maiores com pontos de LED. A grade frontal é cromada. A traseira segue a mesma lógica e está maior e com lanternas em evidência.
As especificações mecânicas não foram confirmadas pela Toyota, mas sites internacionais apontam como uma das opções o motor de 1.3 do Auris de 138 cavalos, com câmbio manual de seis marchas ou CVT, com sete velocidades. Já confirmado, o propulsor para o mercado norte-americano é o 1.8 de 132 cv (140 cv na versão Eco) e câmbio manual de seis velocidades, automático de quatro ou o CVT de sete marchas.
No interior, o que muda mesmo é o desenho do painel de instrumentos, que ficou mais simples, mas não menos estiloso, ao trazer dois mostradores analógicos e uma tela digital ao centro.
As medidas são as mesmas
Apesar das diferenças estéticas, as medidas do carro são as mesmas: 4,63 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.
A nova geração do Corolla é mais comprida, mais larga e mais baixa. O entre-eixos ficou maior, o que, segundo a Toyota, fez o sedã ganhar em termos de conforto para os passageiros, sobretudo os do banco de trás, que passam a ter mais espaço para as pernas. Houve recuo de 75 mm do assento traseiro e a área das pernas se ampliou também em virtude da adoção de bancos menos largos na frente. O estofado do banco também foi melhorado, afirma a montadora.
Lançado em 1966, o Corolla já teve mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, segundo a Toyota. Ele é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, e vendido em 154 países.
linhas do tempo corolla histórico histórica (Foto: Arte G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário