MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coca-Cola e Brahma lideram ranking de marcas que já falam de Copa na TV


Juntas, empresas fizeram em maio 753 inserções comerciais com o tema.
Levantamento da Controle da Concorrência lista 10 maiores anunciantes.

Do G1, em São Paulo

Coca-Cola lançou a campanha 'Vamos Colorir' para a Copa das Confederações (Foto: Divulgação)Coca-Cola lançou a campanha 'Vamos Colorir' para a
Copa das Confederações (Foto: Divulgação)
O clima de Copa das Confederações e Copa do Mundo já chegou nos intervalos comerciais e, segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário na TV,  Coca-Cola e Brahma foram no mês de maio os anunciantes com o maior número de inserções na TV aberta brasileira de campanhas que "pegam carona" nos eventos.
De acordo com o levantamento, a Coca-Cola, que é parceira global da Fifa, liderou o ranking, com 401 inserções no mês de filmes com o tema Copa ou Copa das Confederações. Na vice-liderança aparece a Brahma, da Ambev, com 352 veiculações. A marca é uma das patrocinadoras oficiais da Copa das Confederações e da Copa de 2014.
Na terceira posição figura a Johnson & Johnson, que também é um dos patrocinadores globais do evento da Fifa, com 331 inserções.
No quarto lugar aparece a Oi, outra patrocinadora da Copa, com 297 inserções, seguida pela Hyundai (229), Garoto (142) e Visa (82), que também são parceiras da Fifa.
  •  
Brahma mantém no ar a campanha 'Imagina na Copa' (Foto: Divulgação)Brahma é patrocinadora oficial da Copa das Confederações
(Foto: Divulgação)
Completam o top 10: Nestlé (61), governo federal (32) e Kia (24).
O levantamento leva em conta as propagandas exibidas durante o mês de maio nas emissoras Band, Globo, Record, Rede TV e SBT.
A Copa do Mundo de 2014 tem seis patrocinadores nacionais, oito globais, além de parceiros da Fifa que têm direitos globais sobre todos os eventos da entidade.
Ranking do acumulado no ano
A Coca-Cola também lidera o ranking dos anunciantes com o maior número de campanhas relacionadas à Copa e à Copa das Confederações veiculadas na TV aberta desde o dia 1º de janeiro. No total, foram 914 inserções.
Na vice-liderança, considerando o acumulado no ano até maio, está a Johnsons & Johnsons, com 892 veiculações, seguida pelo Banco Itaú, que também é patrocinador oficial do evento, com 695.
Completam o top 10: Garoto (476), Ambev (410), Visa (369), Oi (332), Hyundai (314), Nestlé (141) e Wise Up (108).

Nenhum comentário:

Postar um comentário