MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de junho de 2013

RESULTADOS DA “II ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE ENDURO EQUESTRE 2013”

No último final de semana de maio (25 e 26), o Haras Endurance, localizado em Bragança Paulista/SP, recebeu a “II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre 2013”. O campeonato, organizado pelo Instituto Enduro Brasil teve 169 inscritos. As provas levaram as chancelas da FEI - Federação Equestre Internacional - CBH - Confederação Brasileira de Hipismo - e FPH - Federação Paulista de Hipismo.
Mais de 89 conjuntos participaram das provas de velocidade controlada que reuniu competidores da Capital Paulista, do Interior e de outros Estados, como o Paraná. Silvio Arroyo, presidente do Instituto Enduro Brasil, ficou satisfeito com a maciça participação dos enduristas nesse Campeonato. “O saldo foi muito positivo, tivemos um aumento de 30% na participação das categorias de base”, comemorou Arroyo.
Simultaneamente ao Campeonato Paulista também aconteceu a XII Haras Endurance Internacional e o leilão dos animais do Haras Endurance. Por se tratar do único leilão especializado em animais para enduro, hoje se caracteriza como o principal evento comercial do esporte no Brasil, a venda dos lotes arrecadou um valor de aproximadamente R$ 16.800,00.
Na prova Velocidade Livre de 120 Km - FEI – categoria Adulto, o conjunto campeão foi Ederson Fernandes da Costa com o Sintra Endurance e o segundo lugar ficou para Felizardo Brandão no dorso de Apolo Al Jamaal. Na categoria Young Riders os primeiros colocados foram: Paula Rehder Toledo com o cavalo Ewander Rach e Tiago Esteves de Oliveira Cesar com o Lustau Endurance.
Na de 80 km, categoria Adulto, chegaram à frente os conjuntos: Felipe Rogério Avelino montando o RSC Hammer e Robson Santos com o Chenonceau Endurance, respectivamente. Já na categoria Young Riders a primeira colocada foi Romina Rivera com a égua FHJ Luana, seguida por Luiz Felipe Pupo Galvão Rossi montando a égua Lua do Pantaleão.
Na prova de Velocidade Livre – Curta Distância Adulto de 64 km - o vencedor foi Renato Quagliato Alves de Almeida com o cavalo Malgan HVP, seguido por Valéria Labate Vasconcellos, com Leszek Rach. Na de Curta Distância Young Riders, Natália Messias foi campeã no dorso de RSC El Zafira, seguida por Leticia Giacheri Guedes, com o cavalo Euro.
Na modalidade Controlada – Graduado Adulto, os primeiros colocados, respectivamente, foram: Rogério Cardoso com o cavalo Piva Endurance, e Rodrigo Barreto, com Chambord Endurance. Nei Danilo, com a égua Nubia foi campeão na categoria Aberto Adulto, seguido por Alexandre Leco Razuck com o cavalo Vigo Rach. O conjunto Rafael Didier Razuck e Caramelo ficaram com o primeiro lugar na categoria Aberta Jovem e Renato Saliba com cavalo Capitão América ficou em segundo. Laura Macedo de Oliveira com o cavalo Becket ficou em primeiro lugar na categoria Iniciante, seguida pelo conjunto André Visu e o cavalo Barão.
Na prova Paraequestre-Adaptada, voltada para crianças e jovens com necessidades especiais, na categoria Adaptada de 10Km a campeã foi Leticia Azam montando Gran Lula La Cayenne, o segundo lugar ficou para Clarisse Montanari, com Ramos Jaguar. Na Adaptada de 05Km os vencedores foram: Mariana Paiva Rossato, montando a égua Sabrina, e Davi Lucas, com a Preciosa, respectivamente. Na Adaptada de 03Km o primeiro lugar foi de Andrey Tamura, com o cavalo Tesouro, e o segundo lugar ficou para João Vitor R. S. Penteado, montando o Cacique.
Destaque também para os vencedores do prêmio Best Condition – premiação que consagra o cavalo que apresentar melhor condições ao final da prova de Velocidade Livre. Na categoria 120 km Adulto o troféu foi para o conjunto Ana Clara Maciel com ODM Bahrain. Na 120km Young Ridres a vencedora foi Paula Rehder Toledo com Ewander Rach. Na categoria 80km Adulto o prêmio foi para Felipe Rogério Avelino com RSC Hammer, e na 80km Young Ridres quem levou o Best Condition foi José Caio Frisoni Vaz Guimarães com VG Jai Alai.
A equipe vencedora na categoria Velocidade Livre foi a do Haras Paciência/Centro de Treinamento Marechal, e na categoria Velocidade Controlada foi a equipe Duplo L.
O Instituto Enduro Brasil espera contar com grande participação dos enduristas novamente na III Etapa do Campeonato Paulista que acontecerá no dia 22 de junho no Haras Albar, em Campinas. Para mais informações, inscrições e o resultado completo acesse: www.institutoendurobrasil.org
fonte: IEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário