MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Posto de saúde da zona Oeste de Boa Vista está sem atendimento


Pacientes denunciam que têm que procurar postos em outros bairros.
Prefeitura informou que fará serviços de manutenção na próxima semana.

Com informações da TV Roraima

Moradores reclamam da falta de médicos no posto de saúde do bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. Segundo denúncia, alguns pacientes estão sendo mandados para casa e outros têm que aguardar horas por atendimento.
Os usuários do Sistema Único de Saúde afirmam que o problema persiste há mais de dois meses. O morador Eduardo Lopes disse que o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Lopes, prometeu em reunião que a situação seria resolvida no fim do mês passado. "O Conselho Municipal de Saúde e representantes da Prefeitura garantiram que tudo estaria funcionando normalmente, o que não aconteceu", disse.
Os idosos são os que mais utilizam os serviços oferecidos pelo posto de saúde, devido necessitarem com frequência de acompanhamento médico. A aposentada Severina Ferreira é uma das usuárias que reivindicam melhorias, pois segundo ela, na falta de médicos é preciso se dirigir a unidades de saúde de outros bairros. "Temos que ir para outros postos em busca de atendimento", afirmou.
O morador Osvaldo Martins disse que uma das dificuldades é a falta de transporte para se deslocar em busca de outros postos da cidade. "A gente vai para os outros postos, mas os servidores falam que devemos ser atendidos na unidade de saúde do nosso bairro. Mas aqui não tem médicos, nós vamos fazer o que? Eu não posso sair, pois não temos condução", reclamou.
Outro lado
A Prefeitura de Boa Vista informou por meio de nota que a Secretaria Municipal de Saúde iniciará os serviços de manutenção e recuperação de todas as unidades de saúde na próxima semana. A nota informa ainda que serão realizados serviços de dedetização, esgotamento de fossas e desentupimento de sistema de esgotamento sanitário.
A Prefeitura destaca que o município continua com vagas disponíveis para médicos que desejam atuar na Estratégia Saúde da Família, e que a secretaria está fazendo readequações no quadro de servidores para melhorar o atendimento ao público. Situações como essa serão resolvidas com prioridade.
A nota esclarece também que a secretaria de Saúde está finalizando a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para fazer o enquadramento dos servidores estatutários e dar posse aos profissionais do concurso público que também irão reforçar o quadro de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário