MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jaraguá do Sul espera receber 80 mil pessoas para 7ª Feira do Livro


Entre os participantes do evento estão Zeca Baleiro e Adriana Calcanhotto.
Renomado escritor Rubens Figueiredo também estará presente.

Adriana Calcanhotto faz shows em Fortaleza  (Foto: Divulgação)Debate com Adriana Calcanhotto ocorre nesta
quinta-feira (Foto: Divulgação)
A 7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem início nesta quinta-feira (6) no Centro Cultural Scar e contará com participação especial de personalidades. Segundo o organizador do evento, Carlos Henrique Schroeder, a feira espera a visita de cerca de 80 mil pessoas. O evento de dez dias tem entrada franca e contará com exposições, debates, palestras, contações de histórias, mostras de cinema, lançamentos de obras e sessão de autógrafos.
Entre os convidados para a mostra estão os escritores e músicos Zeca Baleiro, Adriana Calcanhotto e o renomado romancista Rubens Figueiredo, que já ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti de Literatura, e fará sessão de autógrafos da sua última obra, "O Passageiro do Fim do Dia".
"Acontece um fenômeno particular, tem gente que vem todo dia na feira, temos um público fiel. Recebemos visitantes de toda a região Norte de Santa Catarina. Blumenau, São Bento do Sul, Itajaí, Joinville, municípios que não têm feira do livro. Isso que é interessante, criamos Jaraguá do Sul como pólo cultural. Queremos criar leitores de qualidade e plateias inteligentes. Por isso buscamos sempre trazer atrações instigantes", conta Schroeder.
Nesta quinta-feira (6) a grande atração será o debate com a compositora Adriana Calcanhotto. "Ela falará sobre as criações musicais dela, sobre os livros e sobre as suas ilustrações. O grande gancho da feira é o diálogo. O diálogo da literatura com as artes visuais, com o cinema, com a música. Queremos mostrar que o livro não está emparedado apenas em uma instante ou dentro de um papel, ele está em todo o lugar. A literatura está em todo lugar, permeia todas as artes." conclui o organizador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário