MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nova rota atrai turistas para a 'cidade dos cânions', no Sul catarinense


Novo roteiro percorre o interior do município de Praia Grande.
Região tem mais de 15 hotéis e pousadas para todo tipo de hóspede.

Janine Limas Do G1 SC

Região tem hospedagem para todo o tipo de turista (Foto: Janine Limas/RBS TV)Região tem hospedagem para todo o tipo de turista (Foto: Janine Limas/RBS TV)
O interior do município ainda é pouco visitado, por isso a prefeitura de Praia Grande, no Sul catarinense, decidiu criar um novo roteiro turístico. São 38 quilômetros, passando por oito comunidades da zona rural. No caminho dos cânions, o espetáculo é garantido. A região é conhecida pelos parques nacionais de aparados da Serra e da Serra Geral, mas reserva muitas surpresas para os turistas.
Cânions atraem turistas apaixonados pela natureza (Foto: Janine Limas/RBS TV)Praia Grande atrai turistas apaixonados pela
natureza (Foto: Janine Limas/RBS TV)
O percurso é praticamente todo em estradas de chão e pode ser feito de carro. Mas a ideia é que os turistas façam o passeio de bicicleta, acompanhados de um guia. Ao longo do caminho, há lugares maravilhosos onde se pode descansar e até mesmo pescar.

Na viagem pela estrada de terra, a poeira incomoda um pouco, mas as belezas naturais compensam. A região tem mais de 15 hotéis e pousadas para todo o tipo de turista. A região atrai principalmente os aventureiros apaixonados pelas trilhas e por esportes radicais. O comerciante de Pomerode, no Vale do Itajaí, Sérgio Alves de Oliveira veio com a esposa passar as férias no Parque Nacional de Aparados da Serra pela segunda vez. “O que mais nos atrai é a natureza. Este é um lugar ímpar no Brasil, com paisagens maravilhosas e queremos desta vez explorá-las ainda mais”, ressalta o comerciante.
O novo roteiro promete atrair ainda mais turistas apaixonados pela natureza, pela aventura ou pela tranquilidade de uma região fascinante. “O turismo é uma indústria sem chaminé e com certeza esta atividade será a garantia de desenvolvimento para a nossa cidade”, disse o secretário de turismo, Adelírio Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário