MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Moradores da estrada Menino Jesus interditam trecho da Via Verde


Comunidade diz que estrada já deveria ter sido asfaltada.
Via Verde foi obstruída por 30 minutos ocasionando tumulto.

Rayssa Natani Do G1 Acre

Protesto Via Verde (Foto: Rayssa Natani / G1)Obstrução da via foi feia com pneus e barreira humana por 30 minutos. (Foto: Rayssa Natani / G1)
Moradores das imediações da estrada Menino Jesus interditaram um trecho da Via Verde, na manhã desta terça-feira (4), em Rio Branco em protesto pelo atraso no asfaltamento da via. A obstrução foi feita com pneus e barreira humana por aproximadamente 30 minutos, causando engarrafamento e tumulto.
Segundo o produtor rural Ariosto Borges, morador do local há 15 anos, a estrada está no cronograma do programa de pavimentação Ruas do Povo, mas a empresa responsável, MAV Construções, recebeu o recurso do governo do estado e ainda não realizou o serviço. O dono da empreiteira é um dos presos na Operação G-7, da Polícia Federal, acusado de participar de um esquema de fraude em licitações de obras públicas.
"A gente só quer que o governo e a empresa cumpram o acordo. Há 15 dias nós tivemos uma reunião com representantes do governo e eles disseram que os empreiteiros estão presos. Nós não somos culpados por isso. Se o governo deu o recurso, que a empresa faça. Queremos asfalto", diz o produtor Rural.

Borges conta ainda que as mais de 500 famílias que vivem nas imediações e fazem o trajeto sofrem com a lama e o lixo que é despejado no local. "Aqui moram pessoas hipertensas, deficientes físicos e cadeirantes que ficam praticamente ilhados no período chuvoso. A lama não deixa ninguém sair", diz.

Um representante do Governo do Estado, Sali Manasfi, coordenador da Regional 6 de Agosto, foi até o local para dialogar com os manifestantes. Ele explica que as máquinas já estão trabalhando no bairro Taquari. "É questão de tempo. O projeto já foi definido. Está dentro do prazo estabelecido de 8 meses. As obras iniciaram em junho do ano passado, mas não contamos com o período do inverno, quando não é possível realizar o trabalho", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário