MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Médicos ameaçam entregar cargos devido a problemas em hospital


Profissionais enviaram carta solicitando mudanças em estrutura de unidade.
Médicos atuam no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Os médicos clínicos de emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 107 Km de Salvador, ameaçam entregar os cargos caso melhores condições de trabalho não sejam providenciadas para a unidade de saúde.
As reivindicações dos profissionais resultaram em uma carta, que foi enviada à direção da unidade no dia 31 de maio, cobrando melhorias na estrutura de atendimento do local. Segundo eles, o número total de profissionais é insuficiente para atender a todos os pacientes.
No documento, os médicos solicitam a presença na emergência, durante 24h por dia, de uma equipe de quatro médicos, um fisioterapeuta, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. "Isso para que se dê assistência completa, para que se preste as medicações, para que haja um correto atendimento de banho, de cuidado, de trato do paciente. E isso, infelizmente, não acontece no Hospital Clériston Andrade", relata o médico Ubiratan Souza.
Os médicos também querem a entrega dos exames laboratoriais em, no máximo, duas horas após a coleta. Atualmente, o procedimento chega a ser realizado em 12 horas.
"Nós médicos, indignados com essa situação, nos reunimos e decidimos que, dentro de trinta dias da entrega desse documento à diretoria do Clériston Andrade, nós decidimos deixar o nosso cargo à disposição do hospital se não for resolvido", afirma Fabrício Nery.
Segundo a líder comunitária Jucilene Lima, devido a um aparelho de nebulização quebrado, o tio dela levou seis horas para receber atendimento no hospital após uma crise respiratória. "Eu chorei lá de junto da enfermaria: 'pelo amor de Deus, eu vou ver meu sangue morrer assim, de junto de mim, e vocês não vão fazer nada?'. Foi aí que ela pediu a um rapaz para tentar consertar e botar. Depois da nebulização que ele está respirando melhor", relata a moradora.
A direção do Hospital Geral Clériston Andrade informou que encaminhou a carta dos médicos à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na terça-feira (4), via fax. A Sesab informou por meio da assessoria de imprensa que conhece as necessidades da unidade de saúde e que está tomando as providências para melhorar a assistência no local. A Secretaria disse ainda que espera a colaboração do município no sentido de investir no atendimento local, visando reduzir a demanda do Clériston Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário