MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Fábrica de leite interditada no RS é autorizada a comercializar produtos


A única restrição é para o leite UHT da Latvida, produzido entre 1º e 23/4.
Indústria, no entanto, segue impedida de produzir novos produtos.

Do G1 RS

Interditada no dia 8 de maior durante a Operação Leite Compensado, a empresa VRS Indústria de Laticínios, sediada em Estrela, foi autorizada a comercializar os produtos da marca Latvida. Mais duas fabricantes convocam recall de leite contaminado no RSMais duas fabricantes convocam recall de leite contaminado no RS A fábrica, no entanto, continua impedida de produzir.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, a liberação da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), ocorreu na última terça-feira (28).
Ainda conforme a empresa, o leite que permanece proibido de ser comercializado “não sofreu qualquer contaminação”, conforme os testes feito no produto. O Cispoa, no entanto, considerou que a saída do lote da fábrica foi uma desobediência e, por isso, determinou o recolhimento.
A marca Latvida foi uma das que teve lotes de leite adulterado com a adição de água e ureia por um grupo de transportadores autônomos. A fraude foi revelada durante a Operação Leite Compensado, deflagrada pelo Ministério Público (MP).
Conforme as investigações, a adulteração ocorria no leite cru, antes de chegar à indústria. Foram investigados núcleos em Ibirubá, Guaporé e Horizontina. No dia 22, uma nova fase da operação fez buscas e apreensões em Rondinha e Boa Vista do Buricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário