MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com reivindicações pontuais, 'Dia do Basta' tem novo ato em Rio Branco


Manifestação reuniu algumas pessoas no centro da capital acreana.
Educação e fim de pensão vitalícia para ex-governadores, estão em pauta.

Duaine Rodrigues Do G1 AC

2 Dia do Basta Acre (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Participantes da 2ª Manifestação do Dia do Basta em Rio Branco se concentraram em frente ao símbolo do governo local, na praça Eurico Gaspar Dutra, centro da capital (Foto: Duaine Rodrigues/G1)
Manifestantes da capital acreana participaram, no fim da tarde desta quarta-feira (26), no centro de  Rio Branco,  capital do Acre, do '2º Dia do Basta'. A ação teve como concentração a Praça Eurico Gaspar Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco.
Um dos coordenadores do manifesto, o estudante universitário Gabriel Santos, de 19 anos, destaca as reivindicações apresentadas durante o ato desta quarta.
Gabriel Santos Acre (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Gabriel Santos, 19, é um dos coordenadores do
ato público (Foto: Duaine Rodrigues/G1)
"Estamos aqui pelo apoio aos professores pela melhoria na Educação, tanto na parte estrutural, quanto na de capacitação e motivação aos docentes, o que incluiu uma boa remuneração e o atendimento às reivindicações que estão fazendo", diz.
Ele falou ainda, sobre outras reivindicações que estão na pauta dos manifestantes.
"Pedimos também, a exoneração dos ocupantes de cargos públicos envolvidos na Operação G-7 e vamos focar ainda na exigência de um transporte público eficiente e de boa qualidade. Além disso, estaremos coletando assinaturas contra a pensão vitalícia para ex-governadores. Vamos fazer essa coleta de hoje até o fim de semana para, a partir na semana que vem, apresentar na Assembleia Legislativa e conversar com os parlamentares estaduais", explica.
O estudante universitário Hadamés Wilson, de 22 anos, diz esperar que os movimentos contínuos promovidos pela sociedade civil, em todo o país, tenham resultados positivos como o que já foi obtido com a derrubada da PEC 37, que propunha tirar do Ministério Público o poder de investigação.
"Esperamos vitória como a que tivemos na terça-feira (25) contra a PEC 37. Queremos também, mais liberdade para todos, inclusive para a imprensa. A imagem que temos é, como leitores e telespectadores, que a imprensa do Acre é obrigada a não mostrar a realidade que vivenciamos no estado", comenta.
2 Dia do Basta Acre_ (Foto: Duaine Rodrigues/G1)Dizeres em cartazes reivindicam melhorias na saúde do país e questionam os investimentos 'padrão Fifa'
(Foto: Duaine Rodrigues/G1)
O jovem estudante do ensino médio Wenaldy Lima, de 16 anos, afirma ser favorável à continuidade das manifestações Brasil afora.
"Enquanto toda essa situação não for resolvida temos que continuar. Um dos fatores principais que reivindicamos hoje, é a melhoria na educação. Os professores merecem, porque passam um sufoco na sala de aula. As redes estadual e municipal estão paralisadas e estou aqui para apoiar. Se for preciso vir até aqui para que toda situação seja solucionada, viremos", declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário