MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Manifestantes encerram protesto em frente ao Palácio do Governo de AL


Manifestação levou cerca de 400 pessoas às ruas, de acordo com a SMTT.
Única confusão aconteceu ao sargento furar bloqueio na Fernandes Lima.

Do G1 AL

Após quase quatro horas de protesto, manifestantes encerraram o ato em frente ao Palácio do Governo de Alagoas, na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, que acompanhou o protesto, nenhuma ocorrência foi registrada, além da confusão com o sargento à paisana que furou o bloqueio próximo ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa).
Manifestante confeccionou cartaz com trecho de música da banda Legião Urbana (Foto: Michelle Farias/G1)Manifestante confeccionou cartaz com trecho de música da banda Legião Urbana (Foto: Michelle Farias/G1)
De acordo com testemunhas, um policial militar à paisana, que estava em um carro branco, discutiu com os manifestantes ao tentar furar o bloqueio provocado pelo protesto na Av. Fernandes Lima, no bairro do Farol. Segundo um grupo de pessoas que estava no protesto, o militar estava armado e muito exaltado.
Os policiais que acompanham a manifestação conseguiram impedir uma confusão maior. Eles foram até o motorista do carro, que apresentou a carteira de identificação. Os policias disseram à reportagem do G1 que o condutor é um sargento da PM, mas não divulgaram o nome dele.
Sargento da Polícia Militar fura bloqueio em protesto em Maceió (Foto: Michelle Farias/G1)Sargento da Polícia Militar fura bloqueio em protesto em Maceió (Foto: Michelle Farias/G1)
Na confusão, o sargento quebrou a câmera do manifestante Raodrim Lima, que filmava o protesto, iniciado por volta das 16h. Todos ficaram muito exaltados com a confusão. "Eu estava filmando tudo desde o começo e só ele que ficou agitado. Ele quebrou a minha câmera. Espero que a polícia apure com rigor a infração dele", disse.

O policial conseguir sair do meio dos manifestantes escoltado por PMs que acompanhavam a mobilização.
Protesto bloqueou um dos sentidos da Avenida Fernandes Lima (Foto: Michelle Farias/G1)Protesto bloqueou um dos sentidos da Avenida Fernandes Lima (Foto: Michelle Farias/G1)
Início
O protesto começou na Praça do Centenário e, logo em seguida, os manifestantes bloquearam a Avenida Fernandes Lima, nos dois sentidos, e subriam em direção ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa).
De acordo com um agente de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), cerca de 400 pessoas participam do protesto.
Os manifestantes pedem o fim da corrupção e a reforma política. "Nós queremos reescrever a história do nosso país. Escolhemos a semifinal da Copa das Confederações para sair às ruas. Esse país tem que mudar. Cansamos de políticos corruptos", diz o estudante Neto Vansconcelos.
  •  
  •  
Militares também estão no protesto (Foto: Michelle Farias/G1)Militares também estão no protesto (Foto: Michelle Farias/G1)
A estudante de Direito, Marie Sthephanie Soares, participa do protesto pela aprovação da PEC 300 - Proposta de Emenda Constitucional que equipara o salário inicial em R$ 3 mil. "Meus pais são policiais e merecem os mesmo direitos que os de Brasília', diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário