Por hobby, dupla monitora concessionárias para flagrar chegada de veículos.
Imagens ficam em página no Facebook que tem mais de 4,3 mil curtidas.
Maia e Suguimoto são dois apaixonados por carros (Foto: Erick Marques/G1 MS)
Encontrar e fotografar modelos incomuns de carros de luxo em Campo Grande
tornou-se o hobby dos amigos Guilherme Maia, de 18 anos, e Alsig
Suguimoto, de 19 anos. Eles contam que a mania começou há nove meses e
para mantê-la, investigam e chegam a monitorar as concessionárias para
saber quando chegam e para onde vão esses veículos. As imagens são
colocadas em uma página que os colegas montaram no Facebook e já tem
mais de 4,3 mil curtidas.
Página ultrapassa as 4,3 mil “curtidas” no
Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
A ideia, segundo a dupla, surgiu durante uma reunião entre amigos. O
objetivo era criar algo novo dedicado ao automobilismo, registrando a
passagem desses veículos pela capital sul-mato-grossense, uma vez que
muitos modelos chegam à cidade apenas de passagem, sendo enviados em
seguida para cidades no interior do estado.Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
“Quando começamos a publicar pensávamos que os carros desse seguimento acabariam, ficamos com medo de não dar certo, mas foi completamente o contrário”, disse Maia.
Com o tempo, segundo os amigos, o número de seguidores começou a crescer. Isso fez com que eles tivessem que passar a ir atrás dos veículos ao invés de esperar encontros inesperados pelo trânsito na cidade.
“Quando eu vi a foto, larguei tudo o que eu estava fazendo, liguei para o Alsig e cruzei a cidade inteira para chegar na concessionária e tentar flagrar a chegada do veículo”, disse o estudante. Conforme o veículo era retirado do caminhão cegonha, fotos eram postadas em tempo real na página e curtidas quase que instantaneamente.
“Acredito que essas nossas atitudes, tenham influenciado no aumento da credibilidade por parte de nossos leitores”, disse Maia.
Maia diz que já postou imagens em tempo real no
Facebook (Foto: Erick Marques/G1 MS)
Como o hobby dos amigos envolve veículos geralmente caros, eles têm o
cuidado de não mostrar as placas ou detalhes que identifiquem os donos.
A página atualmente conta com um total de 770 fotos publicadas. No
Instagran, são aproximadamente cinco mil seguidores.Facebook (Foto: Erick Marques/G1 MS)
“Quem sabe futuramente criamos também uma empresa direcionada para esse seguimento”, disse Suguimoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário