MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Agricultores invadem prefeitura e exigem melhorias nas estradas rurais


Vias de acesso à zona rural de Cascavel foram danificadas pelas chuvas.
Situação de estradas e pontes é semelhante em Santa Tereza do Oeste.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel

Agricultores e estudantes foram atendidos pelo vice-prefeito e pelo secretário de obras (Foto: Reprodução / RPC TV)Agricultores e estudantes foram atendidos pelo vice-prefeito
e pelo secretário de obras (Foto: Reprodução / RPC TV)
Um grupo de agricultores e estudantes invadiu a prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). Eles protestam contra as más condições e pedem melhorias nas estradas rurais da região. Em Santa Tereza do Oeste, município vizinho, a situação das estradas e pontes que levam às propriedades rurais é semelhante.
Com cartazes e gritos de ordem os manifestantes exigiram ser atendidos pelo prefeito Edgar Bueno. Como o chefe do Executivo está viajando, representantes do grupo de moradores do Assentamento São Francisco foram recebidos pelo vice-prefeito, Maurício Theodoro, e pelo secretário de obras, Paulo Gorski.
Produtores de leite alegam que não conseguem escoar a produção de laticínios por causa da precariedade das estradas. Os agricultores afirmam ainda que estudantes estão há duas semanas sem ir à escola por causa do problema agravado pelas chuvas na região.
Santa Tereza do Oeste
Em Santa Tereza do Oeste são quase 100 km de estrada rurais, e em muitos trechos não cascalho, o que dificulta a passagem dos veículos. Na região, três pontes cederam. Na quarta-feira (25), a prefeitura decretou estado de emergência por causa dos estragos provocados pelo excesso de chuvas. Estudantes também estão há pelo menos 15 dias sem aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário