MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Volkswagen se prepara para assumir o controle total da MAN


Montadora apresentou uma moção para incorporar o fluxo de caixa.
Programa de transferência de lucros e perdas dá vantagem à VW.

Da Reuters

A Volkswagen está posicionada para obter o controle estratégico e financeiro da MAN, quando utilizar sua participação de 75% na empresa para aprovar uma votação na reunião anual de acionistas da fabricante de caminhões, que acontece nesta quinta-feira (6).
A Volkswagen apresentou uma moção para "dominar" a MAN e incorporar o fluxo de caixa da companhia. A maior fabricante de carros veículos da Europa vê sinergias em colocar a MAN mais próxima de seu outro negócio de caminhões, a fabricante sueca Scania.
Enquanto o resultado do encontro segue indefinido, espera-se que os investidores da MAN critiquem a reestruturação na gestão implementada pela Volkswagen, responsável por escantear o chefe-executivo da empresa e levar seu diretor financeiro à saída, em fevereiro.
Durante um programa de transferência de lucros e perdas, mais conhecido na Alemanha como acordo de dominação, os acionistas minoritários ganham a chance de vender seus papéis ou aceitar uma compensação financeira anual pela perda futura com o pagamento de dividendos.
A Volkswagen está oferecendo 80,89 euros por ação para os que optarem por se desfazer dos papéis. A outra alternativa é o recebimento de 3,07 euros anuais, por cada ação.
Como os papéis da MAN estão trocando de mãos ao preço de 84,50 euros, poucos devem aderir à primeira opção. Em função desse cenário, investidores especulam se a companhia não incrementaria a oferta para que aceitassem o acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário