MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Justiça do Rio de Janeiro obriga GM a convocar recall do Cobalt


Problema estaria no freio, segundo Comissão de Defesa do Consumidor.
Segundo proprietários, marca mascara defeito com graxa ou fita adesiva.

Do G1, em São Paulo

Cobalt LTZ 1.8  automático estreia por R$ 49.990 (Foto: Divulgação)Cobalt LTZ 1.8 automático estreia por R$ 49.990 (Foto: Divulgação)
A 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (5) que a General Motors realize um recall do Cobalt por problema no freio. Segundo a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do estado, que entrou com o pedido de liminar, donos do sedã reclamam de um defeito “na pinça do freio do veículo, caracterizado como vício oculto”.
Ainda de acordo com os proprietários, o reparo realizado nas concessionarias consiste apenas na aplicação de graxa (ou fita adesiva) em torno da peça, que mascara o defeito. Após um período de uso, a avaria é detectada novamente.
“O consumidor tem o direito básico à segurança quanto aos produtos adquiridos, sendo dever do fornecedor, segundo artigo 8º do CDC, dar as informações necessárias e adequadas a respeito dos produtos colocados no mercado de consumo, os quais não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição. Destarte, não é razoável que o consumidor procure assistência técnica e receba atendimento paliativo e falho, o que ocorre inegavelmente quando, após a utilização normal do bem, verifica-se o mesmo problema”, justifica o juiz Luiz Roberto Ayoub, que concedeu a liminar.
A justiça também determinou que a General Motors veicule propaganda a respeito do reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário