MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

UTI de hospital infantil da capital é transferida por causa de bactéria


Uma criança foi contaminada e levada a área de isolamento da unidade.
Segundo direção da unidade, UTI Neonatal pode reabrir na próxima semana.

Do G1 SC

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Infantil Joana Gusmão, em Florianópolis, foi fechada para desinfecção e transferida para outra sala do setor após contaminação de uma menina pela bactéria Acinetobacter. A verificação da situação e a mudança ocorreram na última quarta-feira (29). Neste sábado (1), a direção da unidade informou que a UTI deve ser reaberta na próxima semana se, depois de coletar material, a equipe do hospital verificar que não há risco para os pacientes. De acordo com a unidade, esses testes geralmente são realizados nas quintas-feiras.
Por enquanto, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal está restrita para receber crianças da região e só quem pode visitá-las são os pais. A menina infectada pela bactéria, que atingiu outras crianças em abril deste ano, foi levada a uma área de isolamento do hospital. Na manhã deste sábado (1), havia dois pacientes na UTI. Até a reabertura da Unidade, móveis, equipamentos hospitalares e computadores passarão por limpeza.
De acordo com a equipe médica da UTI, a bactéria pode permanecer no ambiente hospitalar por até quatro meses e fica alojada em qualquer objeto. Ana Camila Flores Farah, pediatra da unidade, afirma que a apresença da bactéria é comum em ambiente hospitalar e que  contamina crianças cronicamente doentes. "Não houve nenhum caso em crianças com imunidade normal ou que tenham doença aguda. Todas elas já eram bastante debilitadas", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário