MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Intervenção artística em Florianópolis une formas e cores da natureza


A intenção da interferência é realizar diálogo entre ser humano e natureza.
Curadora Ana Maria Neri montou mandalas na Avenida Beira Mar Norte.

Do G1 SC

Mandalas foram espalhadas pela Avenida Beira-Mar Norte (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)Mandalas foram espalhadas pela Avenida Beira-Mar Norte (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

A intervenção artística 'Solares' está desde de segunda-feira (28) na Avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis, e ficará exposta no local por tempo indeterminado. A exposição, segundo a curadora, Ana Maria Neri, remete aos discos solares e mandalas e têm a intenção de trazer a energia do sol  e o colorido da natureza para o espaço urbano, para que as pessoas possam refletir a respeito do ambiente em que vivem.
Curadora diz que objetivo é interação entre homem e natureza (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)Curadora diz que objetivo é interação entre homem
e natureza (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
A curadora atua na área de Artes Visuais desde a década de 80 e faz parte da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Catarina. "Trata-se de uma intervenção artística a céu aberto de 'Obras de Land Art ou Arte da Terra', um movimento que teve o seu início na década de 60 nos Estados Unidos e Europa, que busca estabelecer um diálogo com a natureza numa experiência de percepção de seus ritmos, formas e cores. As obras foram elaboradas com folhas outonais frescas que foram costuradas com fio de palha", resumiu a artista plástica.
A pretensão é que a interferência artística tenha uma duração breve e que passe a interagir com o ambiente e com as pessoas que circulam pela Avenida. Ao se instalar em uma paisagem natural, ela cria múltiplas possibilidades de interpretações e amplia a percepção do ser humano para com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário