MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Toyota revela o novo Corolla


Nova geração do sedã troca conservadorismo por linhas mais arrojadas.
Relembre as diversas fases do modelo e veja o 'antes e depois'.

Do G1, em São Paulo

A Toyota revelou nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos (já sexta-feira, 7, no Brasil), o novo Corolla após diversos "teasers" com pequenas partes do carro, uma estratégia de marketing do carro-chefe da marca japonesa para um dos modelos mais vendidos do mundo. 
O sedã finalmente ganhou um estilo mais agressivo, deixando de lado o conservadorismo polêmico que a montadora vinha mostrando. Não há informações sobre quando essa nova geração do sedã chegará ao Brasil.
Lançado em 1966, o Corolla já teve mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, segundo a Toyota. Ele é produzido em 16 fábricas, inclusive no Brasil, e vendido em 154 países.
O que muda
Além do design da carroceria, o Corolla está mais comprido, mais largo e mais baixo do que na geração anterior. As medidas divulgadas pela montadora são: 4,63 m de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 m de largura (16 mm a mais), 1,45 m de altura (10 mm a menos), 2,70 de entre-eixos (100 mm) a mais.
A Toyota diz que, com o entre-eixos maior, o sedã ganhou em termos de conforto para os passageiros, sobretudo os do banco de trás, que passam a ter mais espaço para as pernas. Houve recuo de 75 mm do assento traseiro e a área das pernas se ampliou também em virtude da adoção de bancos menos largos na frente. O estofado do banco também foi melhorado, afirma a montadora.
Nos EUA, o sedã será oferecido nas versões L (mais básica), LE, S e a nova LE Eco, que privilegia a economia de combustível. Haverá duas opções de motorização: um bloco 1.8 todo de alumínio, com quatro cilindros, que oferece 133 cavalos e 17,69 kgfm de torque a 4.400 rpm, e, para a versão LE Eco, o mesmo propulsor será oferecido com a tecnologia Valvematic, que otimiza o funcionamento das válvulas e, de acordo com a fabricante, permite uma economia de 5% do consumo, desenvolvendo 142 cv, com 17,42 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.
Há 3 opções de câmbio: um manual de seis marchas, para as versões L e S, um automático de quatro velocidades para a versão L, de entrada, e a nova transmissão CVT de sete marchas para o Corolla S, o LE e o LE Eco.
Antes e depois: acima, o Corolla 2014; abaixo, a versão 2013 (Foto: Divulgação)Antes e depois: acima, o Corolla 2014; abaixo, a versão 2013 (Foto: Divulgação)
De série, o novo Corolla tem faróis com luzes diurnas em LED, direção elétrica, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, travas elétricas, vidros elétricos com subida e descida em um toque para o motorista, ar-condicionado com filtro de pólem, Bluetooth e 8 airbags.
Como opcionais há volante revistido em couro com borboletas (paddle shifters) para troca de marchas e controle de som, tela de entretenimento e informação, Bluetooth com comando de voz, aquecimento dos bancos.
Toyota Corolla Furia Concept (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Conceito Furia (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
Inspiração
A nova geração foi baseada no conceito Furia, apresentado pela Toyota no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro deste ano. As linhas do sedã que chegara às lojas, no entant, não são tão arrojadas, o que é comum para um produto final em relação a um conceito.
Lançado em 1966, o Corolla é apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo — disputa o primeiro lugar com o Ford Focus. Diferentes metodologias dão vitória a um ou outro, levando ou não em conta suas versões e derivações que têm outros nomes.
Painel novo Corolla (Foto: Divulgação)Painel novo Corolla (Foto: Divulgação)
Toyota revela o novo Corolla. Modelo surge com estilo mais agressivo, deixando de lado o conservadorismo polêmico que a montadora vinha mostrando. (Foto: Divulgação)Toyota revela o novo Corolla. Modelo surge com estilo mais agressivo. (Foto: Divulgação)
Montadora mostrou as novas curvas do modelo após divulgar somente partes do carro, estrtégia de marketing que gerou expectativa. (Foto: Divulgação)Toyota Corolla 2014. (Foto: Divulgação)
Novo Corolla (Foto: Divulgação)Novo Corolla. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário