MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Telhado de sala de aula desaba em escola municipal de Porangatu, GO


Usado para aulas de reforço, local foi interditado um dia antes do acidente.
Pedaços de madeira e telhas se soltaram e destruíram computador.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

O telhado de uma sala de aula de uma escola municipal desabou na manhã desta quarta-feira (26), em Porangatu, no norte de Goiás. O local era utilizado para aulas de reforço, mas havia sido interditada um dia antes do acidente. Ninguém se feriu. Um computador, uma impressora e brinquedos foram destruídos pelas telhas e pedaços de madeira que se soltaram durante o desabamento.

Em outra sala, onde estudam 25 crianças, é visível o problema da má conservação da estrutura, que se repete em outras partes da unidade, como marcas de infiltração e cupins na parede.
Professor da escola, Geraldo Andrade conta que há dois anos os docentes reclamam do problema. “Aconteceram dois reparos. Até vieram e fizeram isso, mas não olharam a estrutura e a madeira. A reforma que aconteceu na escola foi basicamente pintura”, relata.

Secretária Municipal de Educação, Caticirene Mariano afirma que a unidade foi avisada dos problemas, mas que a única providência urgente foi a de retirar os alunos e professores da sala um dia antes do desabamento. “A reforma já foi dita pelo nosso prefeito, que iniciará agora no mês de julho, e se ela não for feita em todas as escolas municipais, será feita nas que mais precisam”, defende.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Aparecida Silva, disse que uma reunião está marcada com a secretaria para solucionar o problema. “Não deu tempo, infelizmente. Mas, não tinham alunos nem professores na sala”. Ela acrescenta que o causador do acidente pode ter sido uma goteira e algum problema nas telhas.

O Corpo de Bombeiros foi até a escola e, durante a vistoria, determinou a interdição do local até o laudo conclusivo de um engenheiro.
Teto de escola desaba em Porangatu, no norte de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Teto da sala de aula desabou completamente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário