MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hospital de MT confirma cinco casos de infecção por superbactéria


Outros oito pacientes estão com suspeita de contaminação.
Se outros casos forem confirmados, a UTI pode ser fechada.

Do G1 MT

Cinco pacientes do Hospital Regional de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, estão infectados por uma bactéria resistente à antibióticos. Eles estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e além desses, outros oito casos estão sendo investigados. Segundo a direção, a  bactéria do gênero acinetobacter foi desenvolvida dentro do hospital e um dos motivos que pode ter causado essa situação é o longo período de internação dos pacientes na UTI.
Nos próximos dias, um exame deve apontar se esses outros oito pacientes realmente estão com a superbactéria. Caso outros casos forem confirmados o setor de internação pode ser fechado. O diretor técnico do hospital, Pedro Fontes, alega que a unidade está superlotada e não tem vaga.
Já os cinco pacientes confirmados pela contaminação estão internados em três quartos por conta da superlotação. A forma de contágio mais comum é através do sangue, da saliva ou das fezes.
“Essa bactéria existe naturalmente no solo, na água e eventualmente na pele de algumas pessoas e naquele paciente que fica na UTI por um longo tempo de internação, submetido a um procedimento evasivo”, explicou a infectologista do hospital, Ana Paula Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário