MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Pacientes reclamam da demora para serem atendidos em hospital de SE


Homem precisa de transferência para UTI, mas não consegue procedimento.
Secretaria da Saúde de Aracaju nega que houve problema na escala.

Do G1 SE
Quem procurou atendimento na unidade de saúde, Nestor Piva, na zona Norte de Aracaju, nesta sexta-feira (31), teve que esperar horas para ser atendido pelo médico. Muitos pacientes reclamaram da demora.
Com fortes dores na coluna, Carlos Eduardo, reclama que não consegue ser atendido. “Desde ontem estou atrás de atendimento e nada”.
Ao buscar informações, a gerente operacional, Daniele Oliveira, disse que foi informada que apenas um médico fazia os atendimentos. “A assistente social veio dizer para mim que só tinha um clínico para atender todo mundo”.
Com o pai em estado grave, após uma parada cardíaca, Manoel Silva, disse que seu pai precisa ser transferido para uma UTI. “Meu pai precisa de uma UTI com urgência. Já fui ao Ministério Público e não foi resolvido”.
A Secretaria da Saúde de Aracaju nega que houve problema na escala. A assessora de comunicação, Cristina Rochadel, disse que sete médicos fizeram o atendimento durante o dia no Nestor Piva, quatro deles, clínico.
Ainda de acordo com ela, o problema foi à demanda de pacientes que foi gerado pelo fechamento dos postos de saúde no feriado, e ponto facultativo.
A assessora explicou ainda que o atendimento por dia na unidade de saúde chega a 500. Nesta sexta-feira (31), até as 14h55, 200 pessoas foram atendidas, o que segundo Cristina Rochadel, é um movimento que não é comum.









Nenhum comentário:

Postar um comentário