MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Atraso na divulgação da programação junina prejudica rede hoteleira, em SE




‘Divulgação da programação facilita a vida do turista’, diz gerente da ABIH.
Arraiá do Povo e Forró Caju ainda estão sendo montandos.

Do G1 SE

A demora na divulgação da programação dos festejos juninos de Sergipe gerou preocupação por parte do setor hoteleiro da capital sergipana, já que as reservas caíram 20%.

Segundo eles, as reservas estão abaixo do esperado porque sem programação não tem como atrair os turistas, que no mesmo período do ano já haviam reservado 80% das vagas nos hotéis, enquanto esse ano não chega a 60%.
A gerente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH), Daniela Mesquita afirma que a falta de definição de uma programação das festas do estado interferiu na procura dos turistas. “ Quanto mais antecipado a divulgação da programação facilita a vida do turista. Ele consegue comprar uma hospedagem mais barata e um aéreo mais barato”.
Na orla da Atalaia,  a estrutura do Arraiá do Povo já está  sendo preparada, mas a Secretaria de Estado da Cultura informou que ainda não há uma programação definida e nenhuma data para a divulgação do evento. Já na área dos Mercados Centrais, onde acontece o Forró Caju a decoração também começa a ser montada. Segundo o secretário especial de cultura, Josenito Vitale a festa desse ano tem um motivo para estar sendo preparada mais tarde. “ Vamos fazer um Forró Caju enxuto. Mas mesmo assim vai ser um Forró Caju que vai agradar o povo sergipano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário