MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Nutricionista Karin Honorato fala sobre alimentação para bebês


Ela explica o momento adequado para introdução de alimentos.
OMS recomenda que bebês recebam leite materno até os 6 meses.

Do G1 MG
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças recebam leite materno até os seis meses de idade. A nutricionista Karin Honorato mostra, na coluna deste sábado (1º), como introduzir corretamente os alimentos para os bebês. “Alimentos introduzidos na hora errada podem trazer complicações para a saúde. Podem aumentar riscos de alergias, problemas inflamatórios na pele e até sobrepeso”, destaca a nutricionista.

Segundo Karin Honorato, os alimentos têm que ser apresentados gradativamente às crianças. “Alguns alimentos devem ser inseridos um pouco mais tarde, ou porque são mais difíceis de ingerir ou porque são mais alergênicos”, disse. Entre eles, a nutricionista destacou abacaxi, abacate, uva, ameixa, aveia e ovo.
Alguns alimentos, segundo Karin, devem ser introduzidos para as crianças somente após o primeiro ano de vida. Espinafre, pepino, milho, queijo, iogurte natural, carne de porco e peixe são alguns dos exemplos. “Frutos do mar, só depois de dois anos”, alerta.

Alguns detalhes também fazem a diferença na alimentação. “Procure preparar os alimentos em panela de inox ou de vidro”, diz Karin. Segundo ela, alimentos preparados em panelas de alumínio podem trazer alterações para o sistema nervoso central. “Ao servir o alimento para a criança, coloque tudo separado para que ele possa curtir o sabor de cada alimento”, indica.

Segundo a nutricionista, é importante que a criança tenha conhecido todos os alimentos até os três anos, além de ter uma alimentação variada. Por fim, Karin Honorato destaca que o tipo de alimentação que a criança vai ter até os três anos, vai corresponder ao hábito alimentar da vida adulta. “Por isso é importante caprichar, variar e ter muita criatividade”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário