Em nota, rede nacional se pronunciou sobre o ocorrido nesta quinta (30).
Criança achou barata na refeição pedida durante o almoço.
Um dia após ter sido denunciado pelo G1 que uma criança de nove anos achou uma barata no Spoleto do São Luís Shopping, a rede de restaurantes responsável pela franquia informou, por meio de nota, que manterá temporariamente fechada a loja, com a finalidade de realizar uma revisão rigorosa de todos os procedimentos internos.
A rede também está fazendo uma auditoria pela franqueadora para assegurar o padrão de qualidade exigido e evitar riscos à saúde pública, procedimento comandado pela gerente nacional de qualidade da marca, que chegou nesta sexta-feira (31), em São Luís.
Ainda de acordo com a nota, o Spoleto já teria recebido da franqueada do São Luís Shopping o certificado que comprova estar em dia a dedetização semanal da loja.
O diretor geral do Spoleto, Antonio Moreira Leite, informou “que está tentando contato com o cliente lesado e que o Spoleto não medirá esforços para esclarecer a ocorrência e tomar as ações cabíveis”.
Logo depois da denúncia feita pelo G1, rede Spoleto se pronunciou em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)
A rede de culinária rápida italiana Spoleto foi fundada há 14 anos no Rio de Janeiro
e hoje conta com 290 unidades em todo o país. Sobre os padrões de
qualidade, informa que “todos os restaurantes seguem as normas da
vigilância sanitária federal e de cada município e devem cumprir a norma
padrão de realizar e comprovar frequentemente a dedetização dos
ambientes”.Veja a íntegra da nota
NOTA OFICIAL REDE SPOLETO:
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2013.
Com relação ao episódio reportado ontem pelo G1 na franquia do São Luis Shopping, a rede Spoleto gostaria de informar que manterá temporariamente fechada a loja em questão a fim de realizar uma revisão rigorosa de todos os procedimentos internos. Será feita também uma auditoria pela franqueadora para assegurar o padrão de qualidade exigido e evitar riscos à saúde pública. Essa revisão de todos os procedimentos está sendo comandada pela gerente nacional de qualidade da marca que chegou hoje no início da tarde a São Luis. A rede Spoleto também gostaria de informar que já recebeu da franqueada do São Luis Shopping o certificado que comprova estar em dia a dedetização semanal da loja.
Sobre os padrões de qualidade das 290 lojas SPOLETO operantes no país, a rede informa que todos os restaurantes seguem as normas da vigilância sanitária federal e de cada município e devem cumprir a norma padrão de realizar e comprovar frequentemente a dedetização dos ambientes. E que além das auditorias da vigilância sanitária existe um Departamento de Qualidade interno que realiza inspeções em todos os restaurantes a fim de garantir a qualidade dos produtos, o cumprimento às normas de higiene e a padronização dos pratos. O Departamento de Qualidade da rede Spoleto é composto por 12 nutricionistas (especialistas em Qualidade de Alimentos e Vigilância Sanitária), além de engenheiro de alimentos, médico veterinário e técnicos em alimentos.
O diretor geral do Spoleto, Antonio Moreira Leite, informou através de comunicado na página do facebook da marca que está tentando contato com o cliente lesado e que o Spoleto não medirá esforços para esclarecer a ocorrência e tomar as ações cabíveis.
A rede de culinária rápida italiana Spoleto foi fundada há 14 anos no Rio de Janeiro e hoje conta com 290 unidades em todo o país.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (30), a médica Graça Aragão procurou o G1 para denunciar que, durante almoço no restaurante Spoleto do São Luís Shopping, sua sobrinha de nove anos encontrou uma barata no prato. “Isso é um risco à saúde de qualquer pessoa, ainda mais se tratando de uma criança. Uma funcionária me perguntou se eu queria o dinheiro de volta; apenas isso”, completou a médica, que procurou a gerência da loja sem obter sucesso.
Shopping
São Luís disse disse que vai procurar administração do Spoleto para
esclarecimentos (Foto: Adélia Aragão/Arquivo Pessoal)
Após diversas tentativas, ninguém do Spoleto foi encontrado para falar
sobre o assunto. Mas, por telefone, o setor de Marketing e Comunicação
do São Luís Shopping informou ao G1 que é de
responsabilidade de todos os lojistas do shopping a qualidade no
atendimento e prestação de serviços e que o responsável pelo Spoleto
será procurado para esclarecer o ocorrido e resolver o problema da
melhor forma possível.
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