MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 1 de junho de 2013

Mulher transforma lixo em objetos de decoração no Acre


Íris de Almeida sonha em criar um espaço para seus produtos.
Ela ensina como fazer um porta-treco.

Do G1 AC

Lixo se transforma em objetos de decoração (Foto: Reprodução TV Acre)Objetos são criados a partir de materiais descartados (Foto: Reprodução TV Acre)
Peças que costumam ser jogadas no lixo se transformam em itens de decorações com a criatividades e as mãos hábeis da funcionária pública Íris Almeida. O hobby aos poucos ganha espaço na vida da servidora, que sonha em criar um espaço para suas criações.
Um exemplo de como coisas que parecem inúteis podem ser tranformadas, ela mostra um criado-mudo que está no quarto do filho. Ele foi feito a partir de uma caixa de ar condicionado.
Caixa de ar condicionado foi transformado em criado mudo (Foto: Reprodução TV Acre)Caixa de ar condicionado foi transformado em
criado-mudo (Foto: Reprodução TV Acre)
"Eu vi ela no lixo, vi a caixa de ar condicionado e eu já sabia exatamente o que iria fazer com ela, já sabia como seria. Pedi pro maridão pegar no lixo e quando chegou em casa já bolei tudo como seria feito", conta.
A funcionária pública começou criar as primeiras peças apenas para decorar a casa recém-construída, mas o talento começou a ser reconhecido e ela agora sonha criar um espaço para os seus produtos.  "Tenho vontade de ter um ateliê, um lugar para as coisas que eu crio, coisas novas e reutilizadas", diz Íris.
Enquanto o ateliê não virar realidade, ela criou um espaço virtual para compartilhar suas criações. Ela mostra ideias e passo-a-passo em seu blog. "Fui postando, surgiu a ideia de colocar uns passo-a-passo, então o blog está sendo mais uma ponte, uma porta para mostrar meus projetos", afirma.
Faça Você
Íris ensina em poucos passos a criar um porta-treco.
Você vai precisar de:
1 Cortiça
1 tinta spray
1 lata
Cola quente

Como fazer: Pegue a cortiça e corte no tamanho da lata. Em seguida, passe a tinta spray nas partes que não vão ser cobertas pela cortiça. Cole a cortiça na lata com uma cola quente e decore de acordo com sua criatividade.
Colaborou Lilliam Lima, da TV Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário