A BR 040, no trecho entre Belo Horizonte e o Rio, e a BR 381, na saída para o Espírito Santo, foram palco de protestos durante toda a semana
Marcelo Portela - O Estado de S. Paulo
BELO HORIZONTE - Manifestantes voltaram a fechar
estradas em Minas Gerais na manhã desta sexta-feira, 28. Como ocorreu ao
longo de toda a semana, os protestos são realizados na BR 040, no
trecho entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro, e na BR 381, na saída
para o Espírito Santo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores do bairro Borba Gato, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, fecharam no início da manhã as duas pistas da BR-381, na altura do quilômetro 451. De acordo com a PRF, um congestionamento de 13 quilômetros de extensão se formou nos dois sentidos. No início da manhã, moradores de Conselheiro Lafaiete, na região central do Estado, também optaram por protestar na estrada e fecharam o tráfego nos dois sentidos da BR-040, próximo ao quilômetro 622.
Como no caso de Sabará, os manifestantes reivindicam melhoria no transporte coletivo e demais serviços públicos. Após negociações com a PRF, os manifestantes deixaram a pista na BR-040 antes das 8h. A polícia informou que a BR-381 foi liberada pouco depois das 9h, mas o trânsito ficou lento na maior parte da manhã por causa do congestionamento no local.
Ainda na região metropolitana da capital, um grupo interditou a LMG-808, que liga Esmeraldas a Contagem, em protesto contra as má condições do transporte coletivo. Um grupo também parou na frente da Viação Novo Retiro, responsável pelo serviço em Esmeraldas, impendido a saída dos ônibus. A Polícia Militar informou que tentava negociar com os manifestantes para que eles liberassem a pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário