Torcedores enfrentam temporal por cerca de 20 minutos na Arena Pernambuco. Cantos de torcidas e provocações marcam presença
A família Blanco Lugáro foi completa para a Arena Pernambuco neste domingo (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O momento de maior intensidade da chuva foi por volta de 17h10, durou
cerca de 20 minutos e provocou uma correria de torcedores ao redor do
estádio em busca de um local para se proteger da água. A situação, no
entanto, não diminuiu a empolgação dos torcedores. A família Blanco
Lugáro, de origem uruguaia e que vive em Natal há 12 anos, por exemplo,
foi completa para a Arena. Os pais Rafael e Carolina ao lado das quatro
filhas, Magdalena (21 anos), Eugenia (20) , Maria (17) e Sofia (11), não
escondiam a empolgação por poder ver a Celeste de perto.- Trocamos Montevidéu por Natal há 12 anos, por causa do emprego do meu marido, que é gerente de um frigorífico. Quando soubemos que o Uruguai iria jogar tão perto de nós, ficamos malucos. Fiquei plantada em frente ao computador no primeiro dia de vendas para garantir logo os ingressos - afirmou Carolina, lembrando ainda que a familía vai tentar voltar ao Recife para o jogo da terceira rodada, contra o Taiti, no dia 23 de junho.
- A partida contra a Nigéria, em Salvador, vai ser em um dia de semana e fica complicado.
Torcedores se protegem da chuva como podem
antes de Uruguai x Espanha (Foto: Victor Canedo)
O otimismo por uma vitória diante dos atuais campeões do mundo também era grande.antes de Uruguai x Espanha (Foto: Victor Canedo)
- Vai ser 2 a 1 para o Uruguai, com gol de Suárez - apostou Magdalena.
Diversas camisa de Uruguai e Espanha, como não poderia deixar de ser, marcaram presença na Arena ao lado de uniformes da seleção brasileira e de clubes brasileiros. As provocações entre os torcedores do Recife também foram intensas. Volta e meia alguém puxava gritos de Náutico, Sport e Santa Cruz. E as vaias dos rivais vinham logo em seguida.
Durante o momento de maior chuva, vários torcedores que estavam situados em cadeiras sem cobertura preferiram esperar sentados no chão do anel da arquibancada. Apesar de toda a água que caiu antes, o gramado também foi irrigado cerca de uma hora antes de a bola rolar, momento em que a chuva já tinha parado.
Atual campeã do mundo, a Espanha enfrenta o Uruguai, atual campeão da Copa América, a partir das 19h (de Brasília), pelo Grupo B da Copa das Confederações. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida.
Torcida espera a chuva passar no anel da arquibancada antes de a bola rolar (Foto: Victor Canedo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário