MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de junho de 2013

Casais participam do 'Moto Passeio dos Namorados', em Belém


Evento é realizado há 25 anos e abre a temporada de férias de julho.
Tema em 2013 é “Amor pela Vida – Se Pilotar Não Beba”.

Do G1 PA

2012 Moto Passeio Namorados Belém Pará (Foto: Henrique Felício/O Liberal)"Moto Passeio dos Namorados" é realizado há 25 anos (Registro de 2012) (Foto: Henrique Felício/O Liberal)
Com o tema “Amor pela Vida – Se Pilotar Não Beba”, neste domingo (16), motociclistas devem participar de mais uma edição do "Moto Passeio dos Namorados". Realizado há 25 anos, o evento abre a temporada de verão de julho, saindo da capital paraense com destino a Praia do Farol, em Mosqueiro, na região metropolitana de Belém.
O autônomo Jorge Dantas participa pelo terceiro ano consecutivo do passeio. Sempre com a namorada na garupa da moto, ele conta que é uma boa forma de sair do cansaço e da rotina de trabalho do dia a dia. "Participo porque ajuda a desestressar um pouco de Belém. Gosto de Mosqueiro, gosto do passeio. É agradável, você faz amigos, conhece gente nova", diz.
Dantas revela que o passeio se tornou uma data imperdível para ele durante o ano. "Acho legal se reunir com as pessoas. Eu não falto mais. É muito bom para descontrair, então é um dia do ano que, com certeza, se torna bem agradável", conclui o autônomo de 30 anos, que trabalha como mototaxista sempre que tem oportunidade.
Segundo a coordenação do evento, o passeio é o maior evento motociclístico da região Norte e Nordeste. Em 2013, a campanha dos casais incentiva o condutor da motocicleta a não ingerir álcool quando for pilotar. Apesar da Lei Seca estar em vigor, das muitas que são aplicadas, suspensão da carteira de habilitação e outras punições, o consumo de bebida ainda é considerado grande por motoristas de motos e carros, segundo a coordenadora e organizadora do evento, Vera Santos.
Vera afirma ainda que o assunto tem que ser tratado com seriedade, pois além de causar mortes, muitas vítimas ficam com sequelas, o que trás um grande prejuízo aos governos e em especial ao Ministério da Saúde. A coordenadora ressalta que um trabalho pela redução de vítimas de trânsito vem sendo realizado pela Associação Paraense de Motociclistas (Aspamoto), em parceria do Projeto Vida no Trânsito, que visa à redução de lesões graves e de mortes, onde infelizmente o motociclista lidera a estatística.
O passeio
Para comemorar o Dia dos Namorados foi criado o “Motopasseio”, que visa uma maior confraternização entre os motociclistas, que, atualmente, tem sérias campanhas educativas, no combate às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a ingestão de álcool na pilotagem.
Por meio de parcerias, o evento contribui também para a criação de motoclubes, ao fortalecer marcas e reunir casais motociclistas. Para participar, os motociclistas doam alimentos que, junto com o valor das inscrições, é doado para entidades socialmente carentes de Belém.
A iniciativa tem o apoio de diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Belém, além de contar com um esquema de segurança das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Rotam, Detran, Pará Resgate, Corpo de Bombeiros e Fepam.
Serviço:
O Moto Passeio dos Namorados neste domingo (16), com saída do Parque de Exposições do Entrocamento, às 8h, e destino à Praia do Farol, em Mosqueiro. Informações nos telefones (91) 8102-6967 ou 8825-0970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário