MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de junho de 2013

Brasileiros que moram em Dublin fazem ato de apoio a protestos de SP


Centenas de brasileiros fizeram ato com apitos, cartazes e caras pintadas.
Participantes cantaram hino nacional em frente ao The Spire, diz mineira.

Do G1, em São Paulo

Brasileiros protestam em Dublin (Foto: Nara Soares/Vc no G1)Brasileiros protestam em Dublin em apoio às manifestação contra aumento do preço de ônibus em São Paulo (Foto: Nara Soares/Vc no G1)
Centenas de brasileiros que moram em Dublin, capital da Irlanda, realizaram na manhã deste domingo (16) uma manifestação pacífica em apoio aos protestos contra o aumento da passagem de transporte público em São Paulo e em todo o Brasil.

Segundo a mineira Nara Silva Soares, de 33 anos, a manifestação começou por volta das 13h locais (9h, horário de Brasília) e começou com uma concentração em frente ao monumento The Spire of Dublin, conhecido por abrigar diversas manifestos na cidade.

O protesto reuniu centenas de brasileiros, segundo a organização do evento.
Brasileiros protestam em Dublin (Foto: Nara Soares/Vc no G1)Brasileiros levaram cartazes com "Viemos para a rua" e "Desculpe pelo transtorno, estavmos melhorando o Brasil", dizeres que foram usados em cartazes durante as manifestações contra o aumento da passagem em capitais do país  (Foto: Nara Soares/Vc no G1)
“Sou jornalista e vim pra Dublin estudar inglês. Cheguei no dia 05 de junho e hoje (16) tive o prazer  de documentar o ato de protesto de brasileiros que moram aqui em Dublin de apoio as manifestações ocorridas no Brasil”, diz Nara, que enviou as fotos do ato via Vc no G1.

“Munidos de apitos, cartazes, rostos pintadas das cores verde e amarela, os participantes cantaram o hino nacional e gritaram refrões de coro de protestos”, relatou Nara que morava em São Paulo antes de viajar à Irlanda.

A jornalista relatou que a polícia irlandesa autorizou que o ato público fosse realizado que frente ao The Spire e esteve ao lado dos manifestantes durante a manifestação.

O convite para participar do ato foi feito via Facebook e 3.254 confirmaram presença na rede social, diz Nara. Mas, pela contagem, a organização estimou inicialmente em 1.800 presentes.

Na quinta-feira (13), uma manifestação em São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus de R$ 3 para R4 3,20 deixou dezenas de presos e feridos, entre eles, jornalistas, devido à ação da Polícia Militar.
Brasileiros protestam em Dublin (Foto: Caroline Hevia/Arquivo Pessoal)Designer Caroline Hevia, brasileira que mora em Dublin, também participou do ato na Irlanda (Foto: Caroline Hevia/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário