Centenas de brasileiros fizeram ato com apitos, cartazes e caras pintadas.
Participantes cantaram hino nacional em frente ao The Spire, diz mineira.

Segundo a mineira Nara Silva Soares, de 33 anos, a manifestação começou por volta das 13h locais (9h, horário de Brasília) e começou com uma concentração em frente ao monumento The Spire of Dublin, conhecido por abrigar diversas manifestos na cidade.
O protesto reuniu centenas de brasileiros, segundo a organização do evento.

“Munidos de apitos, cartazes, rostos pintadas das cores verde e amarela, os participantes cantaram o hino nacional e gritaram refrões de coro de protestos”, relatou Nara que morava em São Paulo antes de viajar à Irlanda.
A jornalista relatou que a polícia irlandesa autorizou que o ato público fosse realizado que frente ao The Spire e esteve ao lado dos manifestantes durante a manifestação.
O convite para participar do ato foi feito via Facebook e 3.254 confirmaram presença na rede social, diz Nara. Mas, pela contagem, a organização estimou inicialmente em 1.800 presentes.
Na quinta-feira (13), uma manifestação em São Paulo contra o aumento da tarifa de ônibus de R$ 3 para R4 3,20 deixou dezenas de presos e feridos, entre eles, jornalistas, devido à ação da Polícia Militar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário