Estrada já inspirou músicas, séries, livros e filmes clássicos.
Envie você também sua dica de viagem pelo VC no G1.
Viagem de quase 4.000 km por 8 estados durou 10 dias (Foto: Gustavo Menani/VC no G1)
Para isso, ele alugou uma Harley-Davidson, modelo Street-Glide, e começou sua viagem a partir da cidade texana de Dallas, onde vive atualmente e trabalha como analista de risco de tecnologia de informação. O casal chegou ao final da estrada, em Santa Monica, mas a meia-volta para casa só foi dada em San Diego, na Califórnia, fronteira com o México. No total, foram 5.346 quilômetros, distância comparável entre o extremo norte e sul brasileiros.
A rota 66 aparece em um dos grandes romances norte-americanos do século 20, "As vinhas da ira", de John Steinbeck, em que a estrada é cenário para relatar a depressão econômica nos EUA; no filme "Sem destino", de Dennis Hopper, ícone da contracultura do país e é título da composição de Bobby Troup regravada por, entre outros, Chuck Berry, Rolling Stones e Depeche Mode.
O museu do automóvel da Rota 66, no Novo México
(Foto: Gustavo Menani/VC no G1)
"Previamente à viagem, fizemos uma lista de todos os pontos
interessantes e todas as regiões tem sua pecularidade. No Texas
conhecemos o famoso monumento das passagens de Cristo, passamos diversos
marcos históricos da Rota 66 e vimos o Rancho dos Cadillacs [Cadillac
Ranch]. No Novo México, visitamos um dos museus da rota, chamado Route
66 Auto Museum com mais de 30 carros de época ainda conservadíssimos",
explica (confira fotos dos lugares na galeria acima).(Foto: Gustavo Menani/VC no G1)
"Dormimos em 8 hotéis diferentes, desde os mais simples, para economizarmos, até alguns mais sofisticados para aproveitar o conforto oferecido. Os requisitos mínimos eram limpeza, café da manhã e internet", relata Menani.
Outro destaque de atração pitoresca na Rota 66 para o leitor foi o Big Texan, na cidade de Amarillo, em que é servido o steak de 2 kg. Se o cliente comer o bife-monstro e seus acompanhamentos em 1 hora, não paga nada. "É claro que nem tentamos, mas mesmo assim aprovamos a deliciosa carne preparada por eles."
Ele também aponta outro ponto gastronômico da rota: "A lanchonete Pie 'n Burger, em Los Angeles, também tradicionalíssima [desde 1963] é, segundo avaliações de quem entende do assunto, um dos melhores burgers dos EUA. Uma semana antes de partimos, eu vi uma matéria na televisão sobre ele e já anotei na nossa lista. Realmente é excelente, se não o melhor que já comi! Isso pq já provei os melhores burguers de São Paulo".
O casal em cima da Harley-Davidson alugada especialmente para a viagem (Foto: Gustavo Menani/VC no G1)
"No Arizona passeamos pelo Grand Canyon e ficamos impressionados com o
Meteor Crater, uma cratera aberta por um meteoro 55 mil anos atrás, e
visitamos Seligman e Hackberry, antigas cidades da antiga Rota 66, que
continuam preservadas como há 50 anos, funcionando normalmente com
restaurantes, postos de combustível ou barbearias."Na Califórnia, o casal percorreu algumas cidade e iniciou a viagem de volta para casa: "Rodamos pela cidade de Amboy onde tiramos a famosa foto no meio da estrada com o símbolo da Rota 66, passamos por Calico, a cidade fantasma. E finalizamos em Santa Monica no fim do percurso da Rota 66. Depois ainda visitamos Los Angeles, San Diego e voltamos pela parte mais baixa dos EUA próxima do México, passando por Tucson e Carslbad, até chegar a Dallas novamente."
Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. .
Parabéns pela viagem. Há tempos me planejo para fazê-la, nem que seja um percurso menor. Minha única barreira, no momento, é não falar nada em inglês, mas estou tentando convencer alguns amigos, que são fluentes, a me acompanhar. Ir por uma agência de viagens seria meio sem graça. Abraço!
ResponderExcluir