MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de junho de 2013

Agência de turismo cria polêmica ao oferecer 'atestado médico' grátis


Campanha belga incentivava famílias a viajarem antes das férias escolares.
Autoridades protestaram; segundo operadora, trata-se de brincadeira

Da Reuters

A campanha publicitária de uma operadora de turismo gerou polêmica na Bélgica.
A operadora Neckermann divulgou que estava oferecendo atestados médicos a famílias que quisessem viajar com suas crianças antes do fim do ano escolar. "Estamos dando atestados médicos gratuitos para a última semana se junho, já que acreditamos que as famílias devem ter o direito de sair de férias com o menor preço possível", afirmava a campanha, lançada no último domingo.
Pacotes costumam ser bem mais baratos antes do início oficial das férias de verão belgas, em 1° de julho.
Após fortes críticas de autoridades educacionais do país, Koen Van den Bosch, porta-voz da operadora, disse que a propaganda se tratava claramente de uma brincadeira. Mas a propaganda teve uma repercussão negativa, com o governo vendo opções legais para finalizar a campanha.
"Esse é um conflito com o acordo qe fizemos com o setor de viagens. Eles não podem incentivar as famílias a manter as crianças fora da escola", afirmou um porta-voz do ministério da educação belga.
O porta-voz da Neckermann disse que a operadora já lançou campanhas parecidas no passado. "Acreditamos que os pais sabem o que é errado e o que é certo para suas crianças", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário