MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Temporada de inverno deve atrair 1,5 milhão para a Serra da Mantiqueira


Destaque é abertura de festival em Campos do Jordão neste sábado (29).
No Vale Histórico, Cunha terá ecoturismo e espera cerca de 50 mil turistas.

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)
Mais de 200 mil turistas são esperados até o final do feriado de Corpus Christi (Foto: Carlos Santos/G1)Cerca de 1,5 milhão de turistas são esperados para a temporada de inverno em Campos do Jordão, de acordo com a prefeitura. (Foto: Carlos Santos/G1)
Começa neste sábado (29) a 44ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, evento tradicional na região que terá atrações musicais até o dia 28 de julho. A programação, que conta com 64 atrações, estará em oito palcos diferentes por toda a cidade. As apresentações pagas serão no Auditório Cláudio Santoro, com a entrada a R$ 80. Já as demais atrações, inclusive as da Praça do Capivari, serão gratuitas.
A prefeitura de Campos do Jordão estima que cerca de 1,5 milhão de turistas devem passar pela cidade na alta temporada em julho. Ainda de acordo com a administração municipal, a novidade deste ano é que as apresentações do festival devem ocorrer em mais pontos da cidade.
Ainda na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal espera atrair cerca de 20 a 30 mil turistas durante o mês de julho. O Festival de Inverno da cidade será realizado de 4 a 28 de julho, nas tardes de sábado e domingo. Já de 6 a 28 de julho acontece a 23ª Festa da Orquídea, com exposição e venda das flores com produtores da cidade e a 27ª Feirarte, com artesanato regional. Todas as atrações serão na Praça do Artesão, no centro da cidade, de sexta e sábado, das 10h às 22h e as quintas e domingos, das 10h às 18h.
Vale Histórico
Em Cunha, que fica no Vale Histórico, a prefeitura aposta no ecoturismo e na música para atrair cerca de 50 mil pessoas durante a temporada. A programação musical do Festival de Inverno da cidade será divida.

Na primeira semana, de 4 a 7 de julho, o Classic Rock é destaque. Na sequência, de 8 a 14 de julho, Bossa Nova e MPB farão parte do repertório. Já para a terceira semana de festa, que vai de 18 a 21 de julho, foi escolhido o Samba e Chorinho como ritmo. Para fechar as atrações, a quarta semana, de 25 a 28 de julho terá Jazz e Blues.
O cantor Ivans Lins é destaque e vai se apresentar no dia 13 de julho, às 20h na Praça da Matriz. Toda programação é gratuita.
  •  
Ivan Lins (Foto: Divulgação/Portal Ivan Lins)Ivan Lins encerra programação de inverno em Cunha neste ano. (Foto: Divulgação/Portal Ivan Lins)

(*) Colaborou Renato Celestrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário