Passagem dos ônibus convencionais caiu de R$ 2,45 para R$ 2,40.
Assim como Transcol, medida é devida à isenção do PIS/Confins.
A tarifa dos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal vai
ficar R$ 0,05 mais barata a partir de domingo (9). Segundo a Prefeitura
de
Vitória,
a redução de R$ 2,45 para R$ 2,40 dos ônibus convencionais se deu
devido à isenção do PIS/Cofins para o setor de transportes, mesmo motivo
que causou a diminuição do valor das passagens do Sistema Transcol na
última semana.
Ônibus em Vitória. (Foto: Elizabeth Nader / Divulgação PMV)
De acordo com a prefeitura, a tarifa do ônibus convencional passa a ser
de R$ 2,40 e a do seletivo R$ 2,55. Segundo o prefeito da capital,
Luciano Rezende, os tributos foram desonerados pelo Governo Federal a pedido da Frente Nacional dos Prefeitos.
Já no Sistema Transcol, que circula pela Grande Vitória, a tarifa
cobrada de segunda-feira a sábado passou de R$ 2,55 para R$ 2,50,
enquanto a de domingo diminui de R$ 2,25 para R$ 2,20. O cálculo foi
feito com base na retirada dos tributos e variação dos custos de
serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário